*Carta para Isadora*

Doze anos é o seu tempo de vida. E quanta coisa você viu e fez!

1. Teve 27 professores em 3 escolas.

2. Fez amigos novos, redescobriu amigos antigos e deixou no passado alguns que não eram tão amigos.

3. Fez inglês, balé, ginástica artística, tecido acrobático, natação, coral, teatro, dança do ventre e xadrez (e ainda faz as duas últimas).

4. Se descobriu interessada por história antiga, física e astronomia.

5. Visitou observatórios e planetários, e descobriu a beleza do universo.

6. Agora, sonha em estudar no Canadá e trabalhar na NASA.

*O céu é o limite*

Seis meses já se passaram desde que Isadora foi para o Fundamental 2, e mudou de escola, e já dá para ver os resultados.

image005

Se foi bom? Foi EXCELENTE.

No começo Isa apanhou, porque o ritmo do Colégio é totalmente diferente. Não basta prestar atenção às aulas e dar uma estudadinha de véspera que não funciona. E ela aprendeu isso na marra.

Lá tem sistema de plantões, e assim, tirou nota baixa, já vem o email convocando para o plantão obrigatório, que são aulas extras, como reforço.

*Melhor e Especial*

Nossa, desde dezembro não apareço por aqui!!!

Nem vou justificar a correria, porque né? Todo mundo sabe. Mas tinha que vir aqui escrever sobre esse assunto (o próximo será a adaptação da Isa na escola nova, aguardem)!

Domingo Isadora participou de um torneio de xadrez. Sim, xadrez. Ela começou as aulas no início de março, porque MÃE EU QUERO FAZER PARTE DO CLUBE DE XADREZ DA ESCOLAAAA E……..

Pois é, minha filha é nerd.

Mas então. Com um mês de aulas, surgiu o primeiro torneio que o colégio iria participar e Isa pró ativa, independente, engajada e participativa obviamente quis participar.

*Sorteio de Natal*

Mais um ano chegando ao fim e mais um sorteio por aqui, dessa vez patrocinado pela Maria Andressa, da Raiz de Cheiro!

FullSizeRender

Dessa vez, o presente vai ser um kit natalino com aromatizador, sabonete panetone e saboneteira com morangos, à base de extratos naturais de leite de cabra, com propriedades hidratantes de manteiga de cupuaçu, sem conservantes. Os aromas usados no kit foram maçã madura e canela, levando a doçura do Natal para o banho, e orquídea simbolizando prosperidade ceis não imaginam o perfume que tá aqui!!!

As regrinhas pra participar?

*Artesanatal!*

Oi, gente!!

Natal já está chegando de novo!!! e é hora de começar a pensar nos presentes e lembranças pras pessoas queridas né?

artesanato

Como o mar não está muito pra peixe este ano, que tal, ao invés de comprar presentes caros de grandes lojas, priorizar os artesãos e pequenos empreendedores?

Além de ajudar gente como a gente, ainda tem o plus de dar um presente especial e personalizado… Ou seja, todo mundo sai ganhando!

Abaixo tem uma listinha de lojas pequenas (todas amigas minhas, indicadas e de confiança), pra você se inspirar.