*Em definitivo*

Sexta feira fui com o Marido Antonio ver a escolinha onde a Isa vai estudar ano que vem. Mas ele quis conhecer outra antes, que eu já tinha ido, porque a minha sogra ouviu falar que é boa.

Tá, tudo bem. É até bom, pra ele entender porque eu decidi pela “Borboleta Encantada”.

E lá fomos nós pra primeira escola. Tudo bom. Tudo ok. Preço razoável. Escolinha que cresceu, a pessoa que nos atende afirma com orgulho que agora terão ensino fundamental. Todas as idades na unidade, em salas separadas. Pergunto se tem algum problema em mandar a mamadeira pra escola, porque a Isa sempre mama lá pelas 14hs. Ela me responde que não, mas que ela vai ver as demais crianças e vai acabar deixando…Hum… =I

Saímos de lá e fomos pra “Borboleta”, especializada em educação infantil. Quem nos atende é a “futura” professora da Isa, gostei dela de cara (mais um ponto positivo, como se precisasse de mais!). Nos mostra toda a escola (como já devo ter comentado, lá é uma unidade inteira só para crianças da faixa etária da Isadora, sem mistureba), explica o método, não só pedagógico, mas do dia-a-dia da escola. Faço a mesma pergunta da mamadeira, ao que ela me responde que não tem problema algum, inclusive porque eles acham que nessa fase o leite ainda é muito importante…. hummmmm………=)

Fomos em seguida à outra unidade, onde fica a diretoria. Marido conversou pelo menos mais uma hora com a diretora. Reclamou do preço, mas na saída perguntei:

– E aí, o que você achou?
– Não tem nem comparação…
– Entendeu agora?
– Entendi…

Marido devidamente convencido e dilema resolvido. Adivinha onde a Isa vai estudar ano que vem? Agora é fazer poupança pro material, uniforme e claro, pra mensalidade….

Mas não posso terminar esse post sem comentar que reparei uma ânsia das escolinhas em se equipararem a colégios grandes, que oferecem ensino fundamental e até médio ao invés de apenas a educação infantil…

Algumas, para passar uma “credibilidade” maior optam por trocar nomes singelos e fofos como “Esquilinho contente”, ou “Jardim Escola Cinderela” por nomes que parecem latim, quase sempre com “us” no final. É um tal de “Ploctus”, “Estudatus” e por aí vai… Pra que adiantar as coisas?

Não é uma crítica. É uma realidade. Eu mesma, queria colocar a Isa num colégio tradicional, mas tenho que dar a mão à palmatória, e confessar que o Marido me fez pensar de forma diferente… Então, nós procuramos justamente o contrário, pelo menos nesse momento. Uma escola aconchegante, que seja uma extensão de casa, sem aquele ambiente escolar opressivo, que ela terá que agüentar por tantos anos…

Quando chegar a hora certa, ela irá pro colégio grande, mas agora, é hora de ela se sentir segura, brincar, aprender sem pressões… e quer lugar melhor do que uma escolinha que trabalha justamente dessa maneira?

*Atualizando*

Não sei se vocês repararam, mas o menu aí do lado teve algumas mudanças… Agora temos busca por palavras (que chique!!!) e os arquivos estão separados. “Fresquinhos” são os últimos posts, “Na Geladeira” os arquivos desse blog e “No Freezer’, os arquivos do blog antigo…;)

Coisa de virginiana detalhista…

Também coloquei mais um link, “Biblioteca”; como sou uma leitora compulsiva, to pensando em me tornar crítica literária…risos…

E por fim, fotos! Essas são do domingo, dia 29, em que fizemos um bolinho pra ela nos meus sogros:

Photobucket - Video and Image Hosting

Isa metendo a mão no bolo…

Photobucket - Video and Image Hosting

… enfiando na boca e o pai achando liiiindo!!!!

Photobucket - Video and Image Hosting

Detalhe da Isa com a Xuxa gigante que ela ganhou do Marcelo….

comments