*Razão e Sensibilidade*

A Isa anda com uma idéia fixa: praia. Ontem ela falou a manhã inteira. Perguntou 928 vezes se a gente ia pra praia, até eu desistir de responder…

À noite, quando o pai chegou, ela bombardeou o coitado com “a paia, papai!!!”, até a hora de dormir…

Lá pelas 22,30hs, ela começou a chorar. Fui no quarto e ela estava dormindo, sonhando, e falando: “A paia… a paia…”. Eu posso com isso?

*****

Isadora é o cúmulo da sensibilidade. Uma vez ela estava vendo uns dos 800 DVDs da Xuxa e tem um clipe em que todas as criancinhas se preparam pra dormir, algumas com chupetas, outras com ursinhos. Ela ficou olhando, olhando e gritou: “Mamãe!!!! Pepê e Títi!!!”, com as lágrimas escorrendo dos olhinhos… Será que ela pensou que era a pepê dela?

Mas ela mostrou como é sensível no sábado. Estávamos assistindo o DVD da Hello Kitty e num dos episódios, a gatinha chora. Isadora olhou pra mim e falou: “A Kiki tá tiste, mamãe…” e eu respondi: “É, filhinha, a Kiki tá chorando…”

Pra que? Pra que que eu fui falar isso? A menina se jogou em cima de mim, se debulhando em lágrimas, me abraçando, e nada a acalmava… Só parou quando eu falei: “Olha lá, Isa, a Kiki não tá mais chorando…”

Ainda fungando, sentou do meu lado e continuou a assistir, não sem antes confirmar: “A Kiki não tá mais tiste….”

******

O slideshow dos meus scraps digitais:

Lá no outro blog tem scraps novos…;)

Hummmm… será que já viciei???

comments