*E 2007 finalmente começa…*

Photobucket - Video and Image Hosting
Doodles by Angie Briggs

Primeira semana útil de janeiro. Oficialmente. Fim de férias minhas e do Marido. Hora de pegar no batente de novo, jogar fora o resto de 2006 e preparar pra receber 2007 com muito trabalho e grana, de preferência.

Com o ano novo, chegou também uma nova experiência na vida da Isadora: a escola. Na semana passada fui lá fazer a matrícula, pegar a lista de material e combinar a adaptação com a coordenadora.

Isadora já é conhecida por lá, entra e não se faz de rogada, já vai indo pra onde tiver amiguinhos. Na hora de ir embora, é um parto:

– Isa, vamos embora?
– Nããão… Qué bincá cós amiguinhos…
– Depois você brinca… ó, o papai tá esperando em casa…
-Nããão…. qué bincá, mamãe…

Aí apelo pro lado consumista dela:

– Vamos no shopping???
– Vaaaamo!!!!

E larga tudo e sai correndo pra dar a mão pra mim, não sei a quem essa menina puxou… risos…

Bom, to indo atrás da lista de material (tinta a dedo, giz de cera, e afins….que fofo!) e do uniforme (aiiiiiiiiiiiiiiii, que linda!!!! Acho que vou desmaiar no primeiro dia de aula…), como uma verdadeira mãe de estudante…=)

Dia 18, ela começa a adaptação e no dia 24 o ano letivo…. eu sei que ela vai amar, que é só à tarde, mas não posso deixar de sentir uma dorzinha no coração… tadinha, tão pequenininha!!! Coisa de mãe neurótica…

Mas espero que com a escola, ela crie novos hábitos e rotinas, porque hoje em dia, tá difícil… Fazer Isadora comer é uma missão impossível, digna de Tom Cruise. Ela só quer saber de frutas, leite, balinha e porcaria….

Com o final de ano, além das refeições, os horários dela se descontrolaram por completo! Ela não dorme antes das 22,30hs!!! Tem dia que ela vai pro berço quase meia noite! Isso porque ela nunca passava das 21,30hs!

O desfralde. Nenhuma evolução. Então é outro item que espero que tenhamos progresso com a ida à escola.

E por fim, as birras. Isa está numa fase chatíssima. Só pede as coisas chorando, ou melhor miando. E quer que a gente faça tudo. Ela pode estar há meio metro da chupeta, ela olha pra mim e fala: “A mamãe pega!”. E ai se eu falo que a Isa pega. A criancinha começa a chorar como se a chupeta estivesse há kilômetros de distância…

Aiai… Eu sei, melhor do que ninguém (num passado distante eu fui professora de alfabetização), que escola não faz milagre, mas eu espero que as coisas realmente melhorem com o início do ano letivo…

Calendário do mês:

Photobucket - Video and Image Hosting
Calendário: Zazou e Doodle: by Angie Briggs

Tem outra versão, lá no outro blog

*Edição do post: Agora que a “censura” ao YouTube acabou (é o fim do mundo concederem uma liminar como essa, em favor da recatadíssima Cicarelli! Absurdo dos absurdos jurídicos… Acho até que ganha da frase do advogado da Suzana Vieira, algo como o remédio jurídico pra chifre é anulação do casamento…afff… até dói!), um vídeo da Isadora batendo papo e fazendo bagunça no quarto…

comments