*Adaptação. Pra quem?*

Photobucket - Video and Image Hosting

Essa foi a pergunta que eu fiz, desde o primeiro dia…. Pra quem é a adaptação? Porque a Isa estava super empolgada com o uniforme, a mochila, e falando toda hora que ia pra “icolinha”.

A mãe-pata-choca é que foi tirar foto da criancinha pronta e começou a chorar… Cadê meu bebê? Isadora cresceu, ela é uma criança que está indo pra escola!!!

Photobucket - Video and Image Hosting
Pronta pra ir pra escola!=)

Photobucket - Video and Image Hosting
Hummm….. que é isso na minha camiseta???

Eu sentia, literalmente, como se fosse o MEU primeiro dia de aula. Lembra aquele frio na barriga, da ansiedade de conhecer os amigos novos, a professora, usar o material? Então. Eu me sentia como se tivesse 5 anos de idade, e aliás, me lembrei da primeira vez que fui à escola… E choreeeei na fila…=(

Bom, mas chega de falar da minhas neuras! Chegamos na escola, ela desceu, de mochila a postos (e não havia santo que fizesse ela tirar). De pronto já se enturmou com as tias e com os amiguinhos.

Eu fiquei lá, com outras mães e avós que também estavam se adaptando. Aliás, quase perdi a paciência com uma avó! A mulher era daquelas que ficava palpitando em tudo, inclusive no que não dizia respeito ao neto dela. E eu tendo que ouvir os comentários: “Ai, o menino tá com o pé no chão! A tia não vê isso?”, “ olha lá, olha lá! Ah, não é possível, a menina pisando no molhado! Vai cair!!!” E por aí ia… Botei minha melhor cara de paisagem e fingi que não estava ouvindo…

Mas voltando. Isa começou a falar, e a falar, e a falar. E a contar que é o “nôzinho do papai” (nojinho do papai, como eu costumo dizer), e as tias morreram de rir. Em 15 minutos, todas estavam lá, platéia pra Isadora, que não parou mais…

Photobucket - Video and Image Hosting
Balança, balança… balança balancinho….

Photobucket - Video and Image Hosting
Meu lanchinho, meu lanchinho…. vou comer! Pra ficar fortinha, pra ficar fortinha…. e crescer!!

E eu, que num passado distante já fui professora, relembrei um pouco o dia-a-dia e comecei até a sentir saudade… =I

Nos dois primeiros dias eu fiquei lá, mas hoje não. Entrei na escola com ela, falei que ia trabalhar, ela me deu um beijo. Combinei com a tia Silvana que ligaria pra saber como ela estava. Liguei duas vezes e a resposta foi a mesma: está ótima!!!

Às 16,30hs fui buscá-la (ainda é adaptação, as aulas mesmo só começam na quarta), e ela estava toda feliz, de banho tomado, e veio correndo me abraçar e beijar quando me viu… Saiu dando tchau, mandando beijo pras tias (ainda não foi definida quem será a tia dela), e avisando: “amaiã eu volto!”.

O bilhetinho de hoje:

Photobucket - Video and Image Hosting

“Valéria, tudo bem?
Isadora ficou ótima! Brincou, se alimentou e até banho tomou! Que graça!
Até amanhã!
Tia Silvana”

Então eu cheguei à conclusão que a adaptação, na verdade, não é pra Isa não. É pra mim…

(Créditos do Lo: Paper e elementos do Kit Celebrate Life e doodles: School Days)

comments