*Lobo em pele de cordeiro*

Photobucket - Video and Image Hosting

Ou algo do gênero…. O post de hoje era pra ser todo fofo, com fotos da Isa no aniversário do Biel e da Carol, das coisas que ela aprendeu no pouco tempo de escolinha, etc… Mas não dá!

A Isadora está me deixando doida. Por trás dessa carinha de anjo, se esconde uma personalidade comparável à de um general alemão da SS. Digo isso porque, se deixar, ela domina o mundo, com planos dignos do Macaco Louco….

Nos últimos dias tem piorado. Se por um lado, depois que entrou na escola, ficou muito mais grudada em mim do que no pai (o que tenho que confessar que amei), por outro lado ela acabou se tornando um pequeno gremilim, pra chamar a atenção… Naturalmente ela já é geniosa. Agora está insuportável.

Tudo é difícil, motivo de birra, manha e sempre termina em guerra. Trocar de roupa? Guerra, porque ela quer escolher tudo. Guardar os brinquedos? Guerra! Não mexer onde não pode (agora ela aprendeu a abrir todas as portas de todos os cômodos e até dos armários!)? Guerra nuclear! Comer? Ave, essa é praticamente a 3ª Guerra Mundial. Até forçar vomitar ela faz!

Se eu disser que uma pessoa adulta tem personalidade forte, é teimosa, insistente e desafiadora, todo mundo acharia que me refiro às suas qualidades, né?

Pois é. Quem me conhece fala que eu “nasci” pra ser advogada. Afinal não “como amanhecido” (nas palavras da minha mãe), adoro uma bom litígio (mesmo que acabe em barraco) e não levo desaforo pra casa meeeesmo. Sou partidária daquele velho ditado: “quem fala o que quer ouve o que não quer”.

Só que numa criança de 2 anos de idade, esses atributos não são bem qualidades. Pelo contrário. Isadora pensa que manda no mundo. É briguenta (como a mãe), teimosa (como a mãe), tem gênio ruim (como a mãe), e A-DO-RA me desafiar. Se eu falo pra ela não colocar a mão numa mesa, por exemplo, ela olha bem nos meus olhos, com aquele narizinho empinado e coloca a mão exatamente no lugar onde proibi.

Tem gente que acha que é porque ela é filha única. Garanto que não. Eu sou filha única e, conforme a minha mãe pode confirmar, jamais fui como a Isa, pelo menos não com os meus pais. Seria como se ela tivesse feito um up-grade das minhas “qualidades”.

Tem gente que acha que é porque fazemos todas as vontades dela. Se falarem isso pro pai ou pros avós, eu concordo, mas comigo não. Quando ela teima comigo, eu falo pra ela: “ah, você vai teimar? Então tá. Eu tenho 31 anos a mais de experiência nesse assunto. Vamos ver quem cansa primeiro?”

Ela pode não entender patavina do que eu falei, mas o fato é que eu não cedo a qualquer ataque, birra ou choro. Quer se jogar? Então se joga. Quer gritar? Então fica aí gritando. É por aí. Trabalho arduamente para que o pequeno general seja deposto, e logo, porque se tem coisa que eu abomino é criança mal-criada, que bate na mãe, berra, esperneia… aquela coisa, que eu carinhosamente chamo de “crianças possuídas”, que aparece na Supernanny.

O negócio é que a Isadora nasceu com uma personalidade bem escorpiana mesmo. Agora preciso bolar um plano pra dar um golpe de estado bem rápido, antes que eu tenha que me internar numa clínica psiquiátrica….

Créditos do fast-Lo: Paper do Kit Little Fairy – Springreen
Elementos do Kit Bling Essentials by Loreta Labarca e Prettty Petals by Melany Violette

comments