*No paredão*

Tem algumas coisas que eu não gosto de fazer. Sinto a maior dificuldade, como por exemplo cobrar os outros (sim, Trícia, pra seu espanto…ahahahha). Outra coisa extremamente difícil é despedir alguém.

Pois é. A faxineira. Ela vem uma vez por semana, todas as quintas. Está conosco há mais ou menos 1 ano, desde que a anterior mudou de cidade. Limpa o suficiente, mas o suficiente não é suficiente… deu pra entender? Pra ter uma idéia, ela não tem coragem de passar um tira-limo nos brinquedos da Isa do box, que obviamente, por causa da água ficam cheios de mofinho….

Aí, na quinta passada foi a gota d´agua. A Isa, como sempre, tirou os livros de uma das prateleiras da minha estante, e socou tudo lá, de qualquer jeito, de manhã. A faxineira veio, fez a ” faxina” e quando cheguei em casa, no final da tarde, olha como estava a prateleira:

Photobucket - Video and Image Hosting

Exatamente como a Isadora deixou!

E querem o pior? Ela me pediu aumento! Aumento? Como assim? Minha casa tem 80m2, é do tamanho de um apartamento! A faxineira da vizinha cobrava a mesma coisa, mas a casa é enorme! Falei que ia falar com o Marido, mas vou é dispensar a dita-cuja assim que possível. Já liguei pra outra, a da vizinha, que está há 20 anos com ela, e ela vai ver se arruma uma vaga semanal pra gente…

O grande problema será como dispensar a atual… Sempre fui péssima nisso. Lembro quando tinha que mandar estagiários embora… parecia que eu os estava mandando pra execução!

Mas não tem jeito. Apesar de me sentir mal, tenho que fazer. Já deu o que tinha que dar….

Pensei em falar que estamos em tempos de vacas magras (o que não deixa de ser verdade) e vamos dispensá-la por uns tempos (até o fim dos tempos, pra ser mais exata…), sei lá….

Aceito sugestões…. Por favor!

comments