*Sorvetão*

Eu juro que pensei que quando a Isadora entrasse na escola eu ia ter mais tempo livre. Mas aconteceu justamente o contrário.

Agora as manhãs são agitadas, como há muito tempo eu não via. Isa acorda às 9hs e ainda fica de preguiça mamando na minha cama e vendo “Coveí Títs” (Discovery Kids) por pelo menos uma meia hora, até acordar de verdade.

Aí, toca tentar dar banho na criancinha, que muitas vezes resolve que não quer tirar o pijama, colocar outra roupa (sim, porque o uniforme é praticamente na hora de sair!) e arrumar a mochilinha com toalha de banho, trocas de roupas, fraldas, pepê e títi e a Estélinha (a boneca favorita que agora vai pra escola junto).

Como boa mãe mala que sou, ainda escrevo um bilhetinho pra tia, se precisar, e guardo a agenda na pastinha. Depois de tudo pronto, pegamos tudo isso e mais o uniforme e ir pra casa da minha mãe.

Lá, temos o segundo round: o almoço. Isadora odeia almoçar. Depois de conseguir convencê-la a comer pelo menos meia colher de arroz e uma fruta, ela põe o uniforme, eu prendo o cabelo dela e ufa! Acabou. É só colocar tudo no carro e partirmos rumo à “icolinha”.

Ando boba como em tão pouco tempo ela tem se desenvolvido tanto! A fala melhorou muito (agora ela quase não fala mais em “coreano”), e todo dia chega cantando uma musiquinha diferente. Já sabe a da minhoca inteira e está arranhando a da bonequinha de Paris…;)

Quinta estava um calor insuportável, então peguei a Isa na escola e perguntei pra ela: “Vamos tomar um sorvetão?” E ela, claro: “Vamoooooo!!! Vamo tomá soivetão lá no balão?”

Fomos numa sorveteria perto de casa, pedi um cascão de sorvete de menta com chocolate pra mim e um copinho de chocolate com morango pra ela. Isadora, por incrível que pareça, e contrariando tudo o que escrevi no post do último sábado, tomou sentadinha e comportada o sorvete dela e quando acabou, virou pra mim e disse: “Mamãe, “ela” (porque agora Isadora se refere a si mesma em terceira pessoa) quer o soivetão da mamãe!”

E não é que tomou o de menta e adorou???

Sexta feira ela trouxe pra casa o primeiro trabalhinho. Uma florzinha de cartolina colada num palito de sorvete, decorada por ela, com seus dedinhos. A flor veio espetada num copinho de café, cheio de massinha de farinha colorida com anilina verde, que as crianças mesmo fizeram!!! Mãe boba que sou, nem preciso falar que me derreti…

Photobucket - Video and Image Hosting
O copinho resistiu bravamente até eu conseguir tirar foto…

E com essa correria toda, acabou faltando tempo de escrever sobre o aniversário do Biel e da Carol, que foram super gostosos… Como é bom ver como a Isa agora realmente aproveita as festas, brinca, se diverte de verdade!!! Algumas fotos das festas:

Photobucket - Video and Image Hosting
Florida e compenetrada (não parece, mas ela está tentando jogar videogame….ahahahahha) no níver do Biel

Photobucket - Video and Image Hosting
Com a Dinda Kelly!!!

Photobucket - Video and Image Hosting
De gatinha, tá uma gatinha!!!

Photobucket - Video and Image Hosting
Miau, que gatinha mais linda!

Photobucket - Video and Image Hosting
Sorriso natural, pra tirar foto, na festa da Carol

Photobucket - Video and Image Hosting
Isa e Nana

Photobucket - Video and Image Hosting
Olha as duas aprontando atrás da mesa do bolo!!!

Photobucket - Video and Image Hosting
Momento romântico…

E o vídeo do momento “love story” da Isa e do Biel, com participação especial da “cupida” Nana:

E claro, pra não perder o hábito, meu último Lo, bem egocêntrico:

Photobucket - Video and Image Hosting
(Kit Playtime Doodlebugs, mais um by Melany Violette)

E já que falei em sorvete, vou lá perguntar pra Isadora se ela quer tomar outro sorvetão comigo… Tá servido?

comments