*Uma fralda de cada vez*

Um assunto muito em destaque hoje em dia é a obesidade infantil. Crianças desde a tenra idade tendo que fazer dietas, controle de calorias, excluir gorduras e doces da alimentação…

Aqui em casa vivemos exatamente o contrário. A síndrome da magreza infantil. Isadora nunca chega aos 11 quilos. Como diz minha amiga Adriana, o Biel (que é tão esbelto quanto a Isa) vai ter corpinho de Gianechini e ela corpitcho de Gisele…

Mas tem uma diferença entre os dois. O Biel come, e bem. A Isa não. É um parto comer uma colher de arroz e três pedacinhos de carne. Isso sem falar que ela não experimenta nada diferente. Não venha com nada que não seja arroz, feijão, batata (frita), carne, macarrão, tomate e brócolis que ela nem se dá ao trabalho de olhar pra coisa.

O que salva é que ela come muita fruta, toma muito suco e Ades, e mama (com Sustagem Kids).

A Milena fala que não é pra eu me preocupar e nem pra forçar, porque ela própria foi assim quando criança. Só comia se a mãe dela estivesse com o chinelo na mão, do lado. E quando a mãe saía, ela depois espalhava toda a comida pelo prato…

Por isso, foi um alívio descobrir que ela come bem na escola. Todos os dias vem marcado lanche excelente e jantar normal, e conversando com as tias, descobri que lá ela come chuchu, cenoura e até beterraba!

Por falar na escola, depois da festinha do carnaval, a Isa simplesmente AMA ir pra escola. Pensei que depois do feriadão super-prolongado ela fosse estranhar, mas que nada! Me dá beijo e se despede, sem, nem de longe, lembrar o chororô de antes…

Essa semana ela teve seu primeiro dever de casa:

Photobucket - Video and Image Hosting

Acabamos de procurar as figuras em revistas. Achamos cachorros, porquinho, peixinhos e um coelhinho (só fiquei triste porque não achamos nenhum gatinho…). Não é fofo? Pode responder: “não… é coisa de mãe boba…” Eu sei que é… risos…=)

Sexta, a Tia Emiliana veio conversar comigo, para começarmos a tirar a fralda da Isadora. Isso porque ela começou a pedir, quando as amiguinhas (a Luiza e a Sofia, que ela não pára de falar), vão pro peniquinho.

Claro, já está mais do que na hora! E lá foi a Isa com 825 calcinhas e mais 321 trocas na mochila, na segunda.

Ansiedade na hora da saída…. nada! Segurou o dia todo. Não fez na roupa. Mas também não pediu….

Ontem… o resultado foi… negativo! Nenhuma gotinha escapuliu. Nem na calcinha e nem no penico.

Engraçado que em casa ela solta tudo. É um tal de “ai, mamãe! Xixiiiiii!!!”, ou pior: “Cocô, mamãe, cocô!”, em meio a um chorinho desesperado….

Sem falar que ela tem medo do vaso. Do penico não, mas do vaso…. Ontem ela fez um cocô na calça e eu fui tirar pra jogar fora. Assim que eu abri a tampa, ela começou a fazer o maior escarcéu!

Isso porque outro dia, EU estava no banheiro, e a Isadora, muito desagradável, abriu a porta e entrou. Olhou pra mim e falou: “Hum, fidido, mamãe!”, e eu respondi: “se tá fedido, pq você entrou, sua enxerida?”. Não bastasse isso, eu fui dar a descarga e ela enfiou a cara no vaso e gritou: “tchau, cocô da mamãe!”, e o pai rolando de rir no quarto… Eu posso com isso?

Mas então. Ela ainda não pede pra ir pro penico, mas eu sei que é normal. O que estava me preocupando era o fato de ela segurar na escola. Mas hoje “escapou” um xixi por lá e eu fiquei mais aliviada.

Parece que ela nunca vai pedir pra usar o penico…. mas como o pessoal do AA, vamos aqui vivendo uma fralda, opa, um dia de cada vez …;)

comments

4 Comentários

  1. Val
    ago 19, 2008 @ 13:11:31

    Testando!!!

    • Endora*
      ago 19, 2008 @ 13:12:26

      Testando resposta…

    • Endora*
      ago 19, 2008 @ 13:20:11

      respostaaaa

  2. Endora*
    ago 19, 2008 @ 13:19:46

    respostaaaaa