*Trinta meses*

Ufa! Feriado é bom, mas atrapalha um pouco…;)

Fomos pra Caraguá, pra ver um apartamento por lá, e de quebra dar uma descansadinha… Foi uma delícia, aproveitamos pra ir até Ilhabela com o Marcelo e a Tati, mas a viagem acabou bagunçando o meu coreto…=(

Mas tudo bem. Cá estou eu de volta, e com muito assunto. Primeiro quero agradecer à Keren que lembrou do mêsversário da Isa (aliás, esse post, que era pra eu ter escrito no domingo, se não tivesse viajado, é sobre isso)…;)

Também quero agradecer às várias mensagens e comentários dando dicas e apoio para a fase do desfralde… como a Dani me escreveu num email… essa coisa de ser mãe tá ficando cada dia mais complicada….

To fazendo a minha parte: comprei o adaptador de assento e finalmente consegui encomendar o tal do Cocô no Trono (que chegou hoje, Isadora achou lindo, morreu de rir, quer ficar lendo, mas de preferência beeeem longe do banheiro…risos). Mas o negócio é deixar rolar. Um dia ela vai ter que desencantar. Vamos aqui tentando inspirar a criancinha, tentando convecê-la que fazer cocô é suuuuper legal, mas tudo no tempo dela. Tem que ser, né?;)

Elements by Val Barbieri - Endora* (no caso, eu!!!)

DOIS ANOS E MEIO. Trinta meses de Isadora. Aquele bebezinho recém-nascido, que eu não conseguia entender nos primeiros dias, virou uma criancinha linda, esperta e falante. Tá. Mal-criada, birrenta e chiliquenta às vezes. Mas atire a primeira chupeta a mãe que nunca teve esse desgosto….

Isadora aprendeu muita coisa nesses 30 meses. Desde as funções mais básicas, como comer sozinha até as mais complexas. Aprendeu a andar e a se comunicar. Logo, logo, já estava começando a balbuciar as primeiras palavras, mostrando a que veio… ela tem a tagarelice de quem veio com um MP3 acoplado…

Aprendeu (e ainda está aprendendo) que nem sempre ela terá tudo que tem e que muitas vezes vai ouvir NÃO do mundo…

Foi pra escola, aprendeu a gostar de colocar uniforme, da mochila, das tias, da aula de balé e de música.

Aprendeu a fazer xixi no penico, e com isso está se tornando cada vez mais independente (eu já falei que assim que ela tirar a fralda vai alugar um apartamento e morar sozinha? Sim, porque aí ela não vai precisar de mais ninguém….)

Descobriu seus gostos pessoais e agora escolhe tudo com base neles: roupas, sapatos e até calcinhas tem que ser de boboieta, fôizinha, moianguinho, pincesa ou báibie guêls (não me perguntem de onde ela tirou esse troço de Barbie Girls!).

Aprendeu a contar até 20, as cores, o seu nome completo. Sabe o nome da mamãe, do papai e dos avós. Conversa como gente grande, muitas vezes surpreendendo a gente, como quando chamou o pai babão de “cabeção de pipoca” …

Isadora nesses 30 meses apenas começou a aprender a viver….

E eu? Eu aprendi que não adianta a gente planejar, fazer metas, projetos, porque a vida é imprevisível.

Quando estava grávida, sonhava em fazer parto normal, amamentar exclusivamente no peito até os 6 meses, fazer shantala na Isadora depois do banho….

Tive que fazer cesárea às pressas, minha filha começou com o Nan com 1 semana porque eu não tinha leite e Isadora simplesmente ODIOU a shantala.

É isso. Aprendi que nem sempre as coisas saem como a gente imagina, mas nem por isso são piores. Cada dia aprendo coisas novas com a Isadora, e acho que vou continuar aprendendo pelo resto da minha vida….

Eu, nesses 30 meses apenas comecei a aprender a ser mãe…..

Se você está procurando Freebies, CLIQUE AQUI
*If you looking for Freebies, CLICK HERE

Freebie novo, só semana que vem tá?
*A new freebie, only next week, ok?

comments