*Temporada de festas*

A temporada de festas por aqui começou na semana passada….

Quinta foi a festa anual da Dona Marina, mãe do padrinho da Isa. É daquelas festas bem tradicionais, com a rua fechada e tudo. Ano passado, a Isa era pequenininha ainda e não curtiu a festa como deveria… mas ela desforrou dessa vez…risos… Se entupiu de milho-verde e pipoca, ficou olhando encantada pra fogueira e claro, aproveitou pra bagunçar bastante com a “gangue”…

Já no sábado foi a festa junina mais esperada. A da escola da Isa. A primeira festa coletiva dela, e estava uma delícia….

Ói que linda que ficou minha caipirinha:

Pensei que a ela não fosse querer dançar não, afinal, foi a primeira vez que Isadora ia “se apresentar” pra uma multidão… Na hora em que as tias chamaram, ela pegou na minha mão e falou “Fica aqui, mamãe!”. Ih… pensei, não vai não…

Aí mostrei pra ela onde a gente ia ficar. Falei que eu ia ficar lá com o papai, a vovó, a Maria e o vovô, assistindo… Isa falou que tudo bem e eu fiquei lá, só esperando ter que ir buscar a criancinha em prantos….

Mas que nada!!! Na hora em que começou a música a “coisinha de jesus” começou a dançar, fazer os passinhos ensaiados, imitando a Tia Thais!

A mãe do Thiago até veio comentar comigo que a Isadora nasceu pra ser estrela…risos…

E a família lá, com cara de boba, claaaro, assistindo a uma das únicas cotocas que dançou…;)

Mas também, olha se não é de babar….;)

E pensam que ela contou alguma coisa pra mãe antes? Nadaaaa! Eu lá, perguntando que música ela ia dançar, como eram os passinhos, e a danada desconversando! Então foi surpresa meeesmo!!!=)

À noite, a última festa do mês, dessa vez na empresa onde o Marido trabalha. Comemos e nos divertimos bastante… O Fábio ganhou um bambolê pra Luana nas argolas e adivinha? Ele teve que ganhar mais dois, um pra Isa e outro pro Biel, pra não dar briga…risos…

No fim, teve um lindo show de fogos coloridos e a Isa adorou, até começarem os rojões. Daí ela não gostou e disse que estava com medo… Depois que acabou ela concluiu: “A bomba parecia um pum…”

Pois é… junho acabou, mas a temporada de festas não… logo, logo vamos ter mais uma… já estou até providenciando as fantasias… Eu falei fantasias? Ops…. isso é história pra outro post….;)

comments