*Perua natureba*

O fim de semana na roça do pato e do pintinho não podia ter sido melhor…. Olha só a folga dos dois:

E quanto a nós, também nos divertimos e descansamos bastante… Uma das minhas coisas preferidas é estender um lençol na grama e ficar lá, deitada, sem fazer nada:

Eu fico lá, ouvindo o rio e os passarinhos e não pensando em absolutamente nada! O que eu fico fazendo? Olhando o céu e ouvindo a natureza…

O vídeo desse momento de paz e tranqüilidade (que algumas pessoas vão achar chato, mas fazer o quê?… risos) taí:

**********

Por falar em natureza, faz tempo que eu estou pra escrever sobre a influência da lua sobre nós. Nada a ver com esoterismo ou misticismo, mas sim com aceitar o poder da natureza na nossa vida…

Se a lua rege as marés, as plantações, e até os partos, porque não seria diferente com a gente? Achei um resuminho na Revista Bons Fluidos, sobre as fases da lua e sua influência sobre a gente:

LUA NOVA

Essa fase representa o recomeço. São dias, portanto, propícios para iniciar projetos, especialmente os que possam dar frutos apenas no futuro ou que não dependam da colaboração alheia. É um bom momento para conhecer gente nova, encontrar um namorado ou estreitar laços com o parceiro. Se quiser melhorar os hábitos alimentares ou começar uma dieta de ganho de peso, o período é esse. Cabelo cortado agora cresce mais devagar.

LUA CRESCENTE

Enquanto a luz lunar caminha para a plenitude, é hora de estruturar os planos que não passavam de sonhos, acelerar o pique e estabelecer acordos e parcerias. O clima de romance se acentua, predispondo as pessoas às conquistas. A vitalidade física aumenta e a fertilidade está em alta, favorecendo a gravidez e os tratamentos de fertilização. Se quiser acelerar o crescimento dos cabelos, corte-os nessa fase.

LUA CHEIA

Momento de obter resultados de ações passadas ou, pelo contrário, tomar consciência de problemas, bloqueios e esforços infrutíferos. Com o brilho lunar em seu ponto culminante, questões indefinidas se resolvem e tudo que estava nas sombras se revela. Há mais sensualidade no ar, favorecendo a sedução e os encontros. O organismo retém mais líquidos, e as dietas de emagrecimento fazem menos efeito. O cabelo cresce forte e volumoso.

LUA MINGUANTE

A fase inspira recolhimento e reflexão sobre atitudes passadas. Momento de organizar a vida e jogar fora o que não serve mais. Relacionamentos amorosos iniciados aqui tendem a se tornar mais intensos, enquanto relações desgastadas podem terminar. Período ideal para abandonar o cigarro e eliminar hábitos prejudiciais à saúde. Nos cabelos, o ritmo de crescimento diminui, o que contribui para preservar o corte.

Outra coisa legal, que eu sempre observo, é o período da lua fora de curso. Não custa nada consultar, e ter certeza que é um bom período para decisões…

Se você se interessou e quer testar se funciona mesmo, a tabela das luas durante o ano todo está AQUI (é só clicar na figura, pra aumentar) e a da lua fora de curso, AQUI.

Eita… mais um pouco eu mudo pra São Tom*é das Letras e viro hippie…=I

*********

Agora eu tenho que cumprir a missão que a Danny me passou: nomear 10 blogs que eu leio e 8 coisas que vocês não sabem sobre mim… então lá vai:

As tais coisas sobre mim?

1- Nasci em Jaú/SP, vim pra Campinas com 3 anos, mudei pra Uberaba/MG, em 85 e voltei em 87 pra Campinas, onde estou até hoje.

2- Ao contrário de muitas pessoas que tem que viver no meio da multidão, eu simplesmente adoro ficar sozinha.

3- Eu nunca gostei do meu nome. Acabei acostumando com ele, fazer o quê?

4- Fiz plástica com 2 anos de idade, porque arranquei uma pinta do meu rosto. Assim. Arranquei e mostrei pra minha tia, como se fosse a coisa mais natural do mundo: Ó tia! A coitada quase enfartou….

5- Não uso sapato nem bolsa pretos. Eu sei que todoooo mundo usa e adora, e eu mesma já usei muitooo, mas hoje eu acho over. Não tenho nenhum. Nem sapato nem bolsa. Prefiro muito mais tons de bege, que como o preto, combinam com tudo…

6- Até os 20 anos eu tinha medo de escuro. Só passou quando meu pai morreu.

7- Às vezes eu ainda acho que meu pai não morreu, e vai voltar.

8- Não gosto de filme de terror. Se eu assisto, depois não durmo. E se durmo tenho pesadelos. Uma vez eu assisti o Ex*orcista 3, e tem uma cena no corredor do hospital, que quem assiste só tem a visão de uma porta. E aí passa uma enfermeira e atrás dela uma estátua do Sagrado Coração de Jesus, sem a cabeça, com os braços estendidos. Fiquei meses tendo pesadelo por causa disso…

Já a parte dos blogs foi mais difícil… hummm….só 10? =(

Eu leio muitoooos blogs… escolhi apenas 3, que são os que eu leio há mais tempo, tipo uns 3 anos ou mais, pra não ser injusta…

1- Perto do Coração
2- Manga Rosa
4- Diário da Blogmãe

E por falar nisso, mais um bloguinho terminado, o da Laila:

Aventuras da Manu

Gostou? Quer um também? Me manda um email…=)

**********

EDIÇÃO DO POST: Você tem orkut? A Isa está concorrendo para ser capa da comunidade *Minha filha ama o Hi-5* (a cara dela…risos)…

Será que você pode dar uma mãozinha e votar nela?;)

O link é esse: http://www.orkut.com/CommPollVote.aspx?cmm=31150423&pct=1190803051&pid=495311956

Brigadinha!!!=)

comments