*Safari*

Na sexta feira fizemos uma excursãozinha básica ao Zooparque de Itatiba.

Como a Isadora ama animais, eu, na minha ingenuidade de mãe, que acha que saber algo sobre o filho é o suficiente pra prever o futuro, achei que ela ia se divertir à valer, mas como falei, ingenuidade minha….

Tudo estava indo muito bem, ela empolgadíssima com os animais que via, soltando pérolas como “Olha a taitaruga! Ela parece a Natasha!” (?!), “Ó o macaco fazendo macaquice!”, e ainda “Que lindo o passainho! Igual ao Nemo!” (???!!!!)

Até que um bendito lagarto (enorme, diga-se de passagem) atravessou a trilha. Essa menina começou a gritar e pronto, acabou.

Ficou o passeio todo no carrinho, ou no colo, sem nem chegar perto das grades ou vidros, apavorada…

Tirando esse pequeno detalhe, foi muito agradável o passeio. O Zôo é enorme, dá a impressão de realmente estar num bosque… vale muito a pena!

Algumas fotos:

Pra quem quiser aproveitar a dica de passeio, importante: como o zoo é enooorme, e fecha às 17hs, o ideal é chegar logo depois do almoço, ou até ir de manhã, porque lá tem restaurante..;)

Vimos papagaios, águias, tucanos, avestruzes, rinocerontes, macacos, hipopótamos, antílopes, lobos, lontras, jacarés, tartarugas…Só achei falta de girafas e elefantes… Tá, também achei que podia ter mais felinos, porque só vi um tigre (que estava com uma preguiçaaaa..risos)… afinal até o Bosque dos Jequitibás, aqui em Campinas, tem onças, leões, panteras e pumas… mas tudo bem…. Mas pode ser que com o calor que estava fazendo, que eles estivessem todos dentro das cavernas, tentando se refrescar….

Mais algumas fotos:

Pra ajudar, a Isa sei lá porque, ficou 3 dias com febre… levei no PS e nada. Aí, ontem simplesmente a febre sumiu… vai entender?!

Mudando de pato pra ganso, amanhã será nosso primeiro dia de “mudança”. Diga-se de passagem que não bastasse amanhã ser meu primeiro dia no novo emprego, tinha que começar justo hoje o horário de verão! Afffff!!!!

Não que eu não goste. Gosto bastante dessa “encompridada” no dia, mas demoro umas duas semanas pra me adaptar e calhou das adaptações terem que acontecer todas juntas…=(

Pra terminar, a PÉROLA DA SEMANA:

– Isa, você é meu amorzinho!!!
– Não sou não. Sou uma boiboleta rosa de bilho da Báibie…

Então tá…

Bom, deixa eu tentar dormir e me preparar psicologicamente pra amanhã…. Depois volto pra contar como estará sendo minha semana….=)

comments