*Questão de lógica*

Deu pra perceber que eu não tive muito tempo durante a semana passada, né? Então… Realmente tá uma correria… estou desacostumada a esse ritmo pauleira….

Mas, por um lado, está sendo bom, porque eu estou descobrindo as minha prioridades. Definitivamente, não sou mais uma workaholic… Não, não e não! Essa história de não ter hora pra entrar nem pra sair, me matar por causa de trabalho ficou num passado muito distante.

Meio dia em ponto eu saio para almoço, pois tenho em casa uma criancinha me esperando para almoçar comigo e depois ir pra escola. Da mesma forma, seis horas da tarde, é hora de “hasta la vista”, porque a mesma criancinha está me esperando na escola, pra ir embora. Essa é a minha principal prioridade, a Isadora.

Quarta feira eu fiquei muito p… da vida. Tive que ir pra Limeira, logo depois do almoço, pra despachar um pedido de liminar, e a bis**** da escrevente do processo só subiu o meu processo pro juiz às cinco horas!!! Isso porque eu cheguei às duas!!!

Conclusão: saí de lá depois das seis e meia, claaaaaro, bem depois que o expediente da bonita já tinha acabado e ela ido embora (porque afinal, funcionário público, em regra, não faz hora extra nem que chova canivete)… Tive que ligar pro Marido ir buscar a Isa, porque acabei chegando em casa mais de sete horas da noite!!!

Seria mais fácil contratar um transporte pra Isa? Sim, seria, mas eu não vou. Por quê? Primeiro porque eu não confio nesses motoristas de peruas escolares. Já vi muuuita cagada deles, e simplesmente não vou deixar minha filha nas mãos de alguém totalmente irresponsável.

Depois, porque eu acho que é o mínimo que eu tenho que fazer levar e buscar a Zizi na escola, ter contato com as professoras, participar do cotidiano dela longe de casa. Ela adora. Todo dia pede pra eu entrar com ela, ir até a classe, falar com a Tia Ju ou com a Tia Thais. Depois ela se despede, me dá um abraço e um beijo, e eu vou embora.

Separo 15 preciosos minutos do meu almoço pra esse ritualzinho. E não reclamo. Acho muito gostoso…. Da mesma forma, quando eu vou buscá-la à tarde, ela sai toda saltitante, pula no meu colo e me dá um abraço, falando: “A mamãe chegou!”.

E mesmo assim tenho que confessar que a maldita culpa materna anda me perseguindo…=( mas isso é um assunto pra outro post….

Ontem foi a reunião bimestral da escola, a diretora colocou alguns pontos importantes, sobretudo sobre a “mudança” do Maternal II pro III, vi os trabalhinhos, conversei com a Tia Ju. Literalmente conversei. Porque como temos esse contato diário, os pequenos problemas ou dúvidas do dia-a-dia são resolvidos nesse mesmo tempo, não preciso esperar a reunião pra saber se a minha filha está tendo algum problema ou se está tudo bem…;)

Os trabalhinhos da minha filhota:

(Notem a peruíce da minha filha, que ao pesquisar a cor amarela numa revista, escolhe um vidro de Jadore pra ilustrar a cor..)

*PÉROLA DA SEMANA*

Alguém aí estudou filosofia da lógica? Aquela história de A=B, B=C, logo A=C…

Minha filha é uma filósofa nata… Conversa de doido, outro dia, na casa da madrinha dela:

– Mamãe, eu quero morrer!!!
– Que, Isa???
– Eu quero morreeeer!!!
– Não, você não vai morrer!!!
– Mas eu queeeeeeeero!!!

Daqui a pouco eu ouço a Luana falar pra ela:

– Isa, não sobe aí, que você vai cair e vai morrer!!!

Aí eu entendi o uso da filosofia lógica!!! Eu quero subir, se eu subir eu vou morrer, logo eu quero morrer…. Brilhante a minha filha, não??;)

comments