*Chinaman e freebie*

Marido Antonio embarcou quinta feira, mais uma vez rumo à China e depois Taiwan. Depois de 23 horas de vôo com direito a conexão em Paris, ele me ligou hoje de manhã (à noite pra ele, já que a diferença de fuso horário é de 10 horas) parta avisar que finalmente estava em Shanghai…

E, cá estou eu, exercendo o papel de single mom… Fazer tudo sozinha e não poder falar: “olha o que ela está fazendo!”, quando ela consegue me tirar do sério… mas tem suas compensações… por exemplo, decidi, unilateralmente, trocar o lugar da cama (e não vou destrocar quando você voltar, querido Marido, caso tenha lido e pensado nisso)…risos

Mas o pior foi explicar a situação pra criancinha….

Tentamos explicar à Isa a viagem, e na sexta-feira, quando fui pegá-la na escola, a Tia Thais me avisou: “a escola inteira já sabe que o papaizinho vai pra China”…. mas longe dela compreender o que queria realmente dizer…

Contamos que ele ia trabalhar na China e ia demorar a voltar. Que ia pegar um avião pra chegar até lá, porque é longe. Ela respondeu: “é longe? Eu não to vendo a China”…. O Marido respondeu que não dava pra ver, e ela completou que ia junto. Ele disse que não. Isa retrucou que quaaaando ela fosse grande, ela iria pra China… Ah, bom!

Mais tarde, ela perguntou se o papai não ia chegar. Eu disse que não, e repeti de novo que ele tinha ido trabalhar e ia demorar dias pra voltar. Que ele não ia dormir em casa, e nem voltar à noite. Expliquei que a China não era uma empresa, como a que o papai trabalha (e sabe-se lá porque, ela imagina ser um “parque de diversões”), que era uma cidade.

Aí entrei na net, busquei fotos de Shanghai no Google e mostrei a ela. Ela olhou atenta e apontou um prédio: “é ali que o papai vai dormir, né?” Eu disse que era e e que ele ia mandar fotos de lá pra ela ver….

Achei que essa seria a viagem mais difícil, já que agora ela entende as coisas, mas mais uma vez a minha filha tem me surpreendido. Claro, ela sente falta do papaizinho, e pergunta dele, principalmente à noite, mas muito menos do que eu achei que ela perguntaria….

Como hoje o Papai Noel chegou no shopping aqui perto de casa, decidi levar a Isa, que estava ansiosíssima para entregar a cartinha que nós preparamos ontem à noite, com direito à papel das princesas, caneta de gliter e muitos desenhos no verso, feitos pela Isa, de borboletas e flores…

O texto ditado pela própria criancinha (e devidamente revisado pela mãe) foi o seguinte:

Papai Noel,
Meu nome é Isadora. Tenho 3 anos.
Prometi ser boazinha e obedecer a mamãe e o papai.
Gostaria muito de ganhar uma bicicleta da Barbie de Natal.
Espero que você traga para mim.
Feliz Natal!
Isadora

Na hora de entregar a cartinha, não sei quem ficou mais nervosa, a Isa ou eu…. Juro que fiquei tremendo…risos… Ela entregou a cartinha, disse que era boazinha e que queria a tal da ‘bilisketa”.

As fotinhos do encontro e da cartinha:

Por fim, como faz sééééculos que não posto nem um freebizim, um bem simplezinho, só pra quebrar o jejum…;]

O arquivo está em Winrar, mas é a mesma coisa que o Winzip e você pode usá-lo para abrir o arquivo.
*The file is in Winrar, mas it´s the same thing that the Winzip and you can use it to open the file.

Para fazer download do arquivo CLIQUE AQUI
Desculpe, o link expirou!
* To download the freebie CLICK HERE
*Sorry, the link has expired

Por favor deixe um comentário aqui se você for baixar o arquivo, ok?
* Please leave a message here if you download this freebie, ok?

Não envie o link para ninguém, se quiser compartilhar este freebie indique o endereço do meu blog, por favor. Obrigada!
* Do not share the link with another person, if you would like to share send my blog adress, please. Thanks!

Para ver todos os Freebies, CLIQUE AQUI
*To see all Freebies, CLICK HERE

*UPDATE DO POST*: Fotos do aniversário da Manu, com a Isadora fazendo “macaquices”, nós duas no brinquedão, com a Milena (minha suplente de festas infantis), as duas blogmães arroz de festa, o tênis que ela ganhou de aniversário da Roberta e do Adriano (e que eu me apaixonei!!!) e a Luiza e a Isa na máquina de dança… eu achei que a Isa tava numa vibe meio “Samara” (a Milena me xingou e a Rêca morreu de rir), porque não consegui tirar nenhuma foto em que ela não estivesse com o cabelo todo na cara….=I

comments