*Primeiro Post do ano!!!*

E, como promessa é dívida, já vou começar a pagar e fazer o meme do Desabafo de Mãe….;]

Mas antes, gostaria de agradecer o carinho de todos os amigos reais e virtuais que mandaram mensagens por aqui, por email, orkut, telefone, correio, sinais de fumaça… Obrigada!!!=]

Voltando ao meme…. O tema é reciclagem… pensei bastante no que escrever, porque quando se fala nesse assunto, o que vem à cabeça é coleta seletiva, aquele papel beginho, plásticos e pneus reaproveitados… Mas eu resolvi falar sobre a reciclagem enquanto arte.

A experiência ainda pode ser observada nas ruas daqui de Campinas. Os enfeites de Natal que os campineiros têm admirado desde o início de dezembro foram confeccionados após uma grande campanha nas escolas, para arrecadação de embalagens pet. A idéia foi baseada na tradição natalina de Gramado, no Rio Grande do Sul, onde a população se mobiliza durante o ano, juntando garrafas.

Em dois meses e meio, Prefeitura Municipal conseguiu 1,2 milhão de garrafas pets que resultaram na confecção de 4 mil enfeites natalinos que adornam ruas e praças campineiras. Grande parte desse material – cerca de 900 mil garrafas – foi arrecadado pelas escolas.

Além da arrecadação das pets por aproximadamente 580 escolas, cerca de 250 pessoas de três cooperativas de reciclagem da cidade trabalharam na confecção dos enfeites desde o início de outubro passado, montando bolas, árvores, painéis, bonecos de neve, guirlandas e estrelas para a campanha Natal de Todos os Sonhos. Cerca de 15 monitores realizaram curso de artesanato de três dias para repassar as lições aos futuros “artesãos”.

Uma ação ecologicamente correta que merece ser incentivada e premiada. O resultado? Dá só uma olhada:

Depois eu volto pra postar um pouquinho sobre o nosso final de ano e, claaaro, as fotos…=]

Feliz 2008!!!!

comments