*Sobreviventes*

Conseguimos sobreviver à última semana… Descemos na sexta pra Caraguá, com o Marido levando a tiracolo uma gripe daqueeeelas (que milagrosamente, eu não peguei), e portanto, um humor suuuuuper agradável… risos… tanto que só no domingo lembrou de levar a câmera pra praia….

Ao contrário do que eu esperava, a Isa não quis chegar perto do mar, de novo. Ela simplesmente morre de medo! No canto esquerdo da praia tem um riozinho que deságua no oceano e ali, somente ali, ela arrisca molhar o pezinho… decepção!=[

Mas o bicho pegou foi na madrugada de sábado: o vírus do pai se espalhou e contaminou a filha. Conclusão: Isadora com febre a noite toda. No domingo, depois de uma dose de Alivium, ainda arriscamos dar um pulinho na praia, mas a criancinha estava derrubada mesmo, tanto que só quis ficar no colo, milagre dos milagres, porque ela não gosta de mar, mas é chegada numa areia….

Um tempinho depois, a febre abaixou e ela se distraiu um pouco e até consegui alguns sorrisos (bem naturais, como você pode notar…):

O problema é que a febre ficou no vai-e-vem. A cada 4 horas, a Isa dava uma baqueada, e assim ficou. Até terça feira! Passamos no PS e, pra minha alegria, o diagnóstico de sempre: virose. Receita: Salsep de hora em hora, muito líquido, Alivium intercalado com Paracetamol e observação. Ou seja tudo o que eu já estava fazendo… E pensar que perdi 2 horas pra ouvir isso…

Graças a Ísis a febre passou na quarta e eu arrisquei mandar a Isa pra escola. E foi o maior berreiro na hora de entrar. =[

Tudo bem que na saída ela veio saltitante e feliz da vida, me contar que não teve “ioga”. Ioga?Ahhhhhh, não teve JUDÔ! =]

Em parte o drama da entrada ainda é o mesmo da semana passada, mas em parte é manha da gripe. Essa realmente foi forte.

Até cogitei não mandar a Isa na quinta, mas era o dia da festa do Carnaval, e ela estava falando disso desde o primeiro dia de aula, então, mesmo vendo na carinha dela que ela não estava boa, acabei levando, porque senão ia ser o maior chororô por causa da festa… E lá foi ela, toda serelepe, com a fantasia de Ariel da Manu (eu e a Lílian fizemos uma barganha…. como as meninas são do mesmo tamanho, trocamos as fantasias do ano passado, que ainda servem nas duas bundas-de-grilo…hehehe;), apesar da carinha não negar que estava doente:

Na saída, passamos na escolinha amarela, porque a Isadora queria porque queria falar tchau pras tias. E lá vem a tia Ju e a tia Thais, e a Isadora imediatamente se arremessa pela janela do carro pro colo da Thais, que pergunta se ela quer ficar com ela. A resposta da Isa:

-Tchau, mamãe, vai embora!

Anham….=[

Como Carnaval bom pra mim é aquele bem longe, mas não vou conseguir escapar ilesa, vamos levar a Isa na matinê no clube da empresa do Marido… Comprei uma fantasia de baianinha, daquelas bem baratinhas, e bem fresquinhas, pra ela ir (tudo bem que ela quer ir de Bela, mas neeeeem pensar!), mas acho que consigo sobreviver….

E neeeeeem pensar em ver/ouvir/saber de desfile de escola de Samba. Eu acho o fundo do poço, deprimente… Sem falar que, como o pessoal do TDUD? diz, é tudamemacoisa

comments