*Pensando… só pensando…*

Depois do mal humor da semana passada (que deu uma boa melhorada, mas ainda não está 100%), descobri que estou com um pensamento fixo, há algum tempo: ter outro bebê.

Caaalmaaaa, que é superficial, e até terminar esse post, provavelmente eu já tenha desistido da idéia.

O assunto começou a me interessar, por assim dizer, quando a Isadora me pediu uma irmã, há umas semanas atrás. Até nome ela já escolheu: Isabela. Perguntei se fosse menino e ela disse “Guilerme”… exatamente como ela chamaria se fosse menino…

Aí comecei a pensar na hipótese. Ter outro bebê.

Pode ser por causa das malcriações dela, dos “eu não gosto de você, só do papai”, que eu ouço quase que diariamente, pode ser saudade da minha barriga, pode ser saudade de ter um bebezinho no meu colo, podem ser as batidas do meu relógio biológico me avisando que meu tempo está acabando, não sei.

Claro que não pensei (e nem quero pensar) no aspecto prático da coisa. Intermináveis idas pra Ribeirão, doses exageradamente exageradas de hormônios, a ansiedade terrível até o beta, e, claro, a incerteza de tudo ser em vão.

Também não pensei no espaço físico (onde eu vou colocar outro bebê aqui em casa?), nem no lance de programação de vida da criança, que eu fiz com a Isa (tipo, escola, faculdade, etc…), nem tampouco em como seria começar tudo de novo, agora.

Marido não quer nem ouvir falar nisso. E até acho que ele está certo. Mas eu, sinceramente, não sei se tenho tanta certeza assim.

Pois é, justo eu, que sempre levantei a bandeira do filho único estou aqui pensando em ter outro filho. Só pensando, que fique bem claro! :dsadasccc:

Alguma fotinhos tiradas no aniversário da Luana Ponesa, da família super fashion :sd: :

Créditos: coisinhas lindas da Ana Amorim...=]

Agora deixa eu pensar em mudar o topo do blog…. :ooo:

comments

14 Comentários

  1. Antônio J. Xavier
    ago 18, 2008 @ 21:05:41

    Ahhhhh eu fico na torcida para que vc decida ter outro… a Isa saiu caprichada assim… imagina o próximo???
    bjinhos

  2. Sandra W
    ago 18, 2008 @ 22:16:32

    Será que é a fase da criança que nos dá essa vontade de ter outro bb? Depois que o Meu bb passou dos 3 anos, de ve em quando penso no assunto…

  3. lisimell
    ago 18, 2008 @ 22:37:54

    Ai amiga… nao pensa muito nao, se pensar vc nao tem outro nao….
    eu por ex fico ate nervosa so em pensar em outro filho (mesmo sabendo que fara falta daqui uns anos)… isso esta fora de cogitação na minha vida de mae separada com “namorido”
    da trabalho sim… e muito, mas tudo que a gente passa e vivencia depois vale a pena.

    Eu amo meu filho, mas tenho medo de ter outro e “nao dar conta do recado” HEHEHEHEHE
    beijos e boa sorte na decisao.

  4. Fê Pacheco
    ago 18, 2008 @ 23:23:05

    Vallllllllllllllll, amei a idéia…. principalmente se vier um menininho que vai ter o nome do meu caçula!!!
    Vai tentando amiga, que essa é a melhor parte rsrs

    Beijos
    Fê Pacheco

  5. Pri, João e Maria
    ago 18, 2008 @ 23:52:09

    Eu te dou apóio. É tão bom ter irmãos. Os meus dois brincam TANTO e se matam ainda mais (mas isso não conta). Eu vou colocar DIU agora pq tbm estou pensando em ter outro bebê. Como dois é suficiente, preciso me precaver logo hahahaha. Ainda mais com a Laila grávida…
    Vc vai no aniver da Lu?
    SAudades de vcs!!!
    Beijão!!

  6. Thaís
    ago 19, 2008 @ 10:43:49

    Que legal!!! Esses pensamentos também andam me rondando….
    Pelo jeito, ano que vem teremos “babys” novos no pedaço!!!! hehehe
    beijinhos

  7. Alê e Pedro Luis
    ago 19, 2008 @ 15:20:52

    Essa idéia vive me rondando, e olha que eu fui uma das primeiras lá em casa a “decidir” que teríamos só um filho. Vira e mexe o marido me pega falando em como seria se tivéssemos uma menina. Mas prefiro nem pensar muito pq. a parte prática é justamente a mais complicada de tudo isso. Grande beijo

  8. Liliany
    ago 19, 2008 @ 18:20:10

    Eu preciso te confessar que sempre tive o desejo secreto de te ‘ouvir’ dizer isso. É sério!! Nunca falei nada (que eu me lembre) porque é um assunto em que não se deve dar palpite. Quem cria é que sabe, ne? Vc sempre bateu no peito que a Isa seria filha única e eu acho tão triste, tão solitário não ter irmãos… Pra vc tbm. Pense nas alegrias que ela te dá multiplicadas por dois. Tá certo que a trabalheira tbm, os gastos, o onde colocar, o espaço… Eu sei, eu sei, eu sei. Tem aquela ooooouuuuutra questão tbm: a de engravidar, que pra nós não é tão simples, não basta querer e muito menos relaxar e aproveitar (pra não dizer outra coisa…kkkk).
    De uns tempos pra cá muita gente tem perguntado qdo eu vou ter outro filho (assunto que deve render um post qdo eu criar coragem). Eu honestamente não sei. É o tipo da coisa que, qto mais se pensa, menos coragem se tem. Nessas horas lamento aquela gravidez que perdi sem nem saber que tinha… me pouparia o trabalho de decidir.
    Mas, deixa assim um tempo. Se a vontade não passar e ficar mais forte vc vê o que faz.

    bjo,

  9. Juliana Parrini
    ago 19, 2008 @ 20:14:38

    Val,

    Nossa, mto tempo não passava por aki!

    Pois é, eu sempre pensava desta maneira em relação ao 2º filho, e taí eu com 21 semanas de gestação. Batia a vontade mais quando se pensa nas mudanças que isso leva a gente “meio” que desanima. rsss

    Bjokasss na Isa!

  10. priscila e as meninas
    ago 20, 2008 @ 10:02:54

    aiii esse pensamento esteve em minha cabeça por muito tempo!!! Acabei tendo outro filho por pensar muito e ver que seria bom pra Mariana ter irmão, pois qdo nao estivesse mais aqui ela sempre teria com quem contar, e conversar sobre a infancia, sobre seus pais….mas é dificil tem q ter muita paciencia rsrs!!!bjkas

  11. fabiana
    ago 20, 2008 @ 15:21:46

    bem nem posso falar muito né, com um barrigão de 6 meses hahahhahaha mas eu dou todo o apoio, assim como foi abençoada com a Isadora, com certeza Deus lhe dará outro filho.

    e sera maravilhoso.

    lugar a gente arruma, escola também tudo se ajeita.

    eu tava super preocupada e Deus me mandou uma menina, que era o que eu pedia para poder economizar um pouquinho por hora.

    beijos
    te ligo qualquer dia desses

  12. PatriciaUk
    ago 20, 2008 @ 15:45:19

    Uma amiga uma vez me falou: ‘Vc nunca se arrepende de ter um filho mas pode se arrepender de nao ter um’…. eh pura verdade, eu vejo os meninos aqui, o amor entre eles e como brincam juntos! De manha vc pensa que o Tamer chama por mim? Fica la no quarto dele: lem, lem, lem (Djem) ate ele ir la rsrsrs Como vc sabe, minha cunhada tem 5 e naos ferias com os 7 eh lindo demais ve-los juntos. Eu estou na torcida do sim….. mas essa eh uma decisao que so vc pode tomar, mas ninguem. bjos xx

  13. Dayse
    ago 20, 2008 @ 17:42:47

    É miga, baby hj em dia tem que swer pensado e muito bem pensado né
    Beijos

  14. Bianca
    ago 26, 2008 @ 23:23:05

    Amigaaaaa, vamos combinar de tentarmos engravidar juntas?
    Olha, eu sou a mais velha de 3 e meu marido o segundo de 4 irmãos e óbvio que sempre pensei que comigo não seria diferente. Sei bem o trabalhão que dá, todos os cuidados e gastos. Mas acho que tudo vale a pena. Ele não ficará sozinho. Terá um irmão (ou irmã, de preferência) como um apoio, como amigo e será referência, parceiro, companheiro. É uma decisão difícil mesmo. Aqui em casa já está decido. O marido nem queria muito mas já está consciente, rs.

    P.S.: Sobre o seu topo, estou esperando ainda as fadinhas….afffiiii

    Bjsssssss