*Eclipsado*

Eclipse....

Eu adoooouuuro olhar pro céu à noite, ficar lá, admirando as estrelas, a lua…. aliás, uma das profissões do guia do estudante que me chamou a atenção, nos idos de 90, foi justamente astronomia… tudo bem que isso parece coisa de bicho grilo, mas eu tenho um lado Saint Thome of Letters, e todo mundo sabe, fazer o que?!

Bom, o caso é que eu fiquei sabendo que sábado ia ter um eclipse. E fiquei super empolgada, já tava chamando o Marido pra ir no observatório (que é tããão longe, que fica há anos-luz de Campinas, tá, trocadilho sem graça). Ainda bem que não chamei.

Estamos nós saindo de casa para jantar e eu olho um pedacinho da lua comido. Tava lá, olhando aquele discão redondo e praticamente gritando: olhaaaa, começooouuu o eclipseeee!!!

E lá fomos nós comer num restaurante com brinquedão, pra conseguirmos ter alguns momentos de paz e tranquilidade uma deliciosa refeição. Algumas porções, lanches e sorvetes depois, voltamos pra casa, e eu pensando, ai que legal, a lua está cheia, e pelo horário vai dar pra ver bem legal o eclipse!

Eis que boto a cabeça pra fora da janela do carro e cadê? Cadê o eclipse???? Tá lá, a lua cheinha, cheinha, parecendo um holofote, sem nenhuma manchinha sequer….

Pois é. Frustrada, fui consultar o sêo google. O eclipse começou às 3 da tarde. O pedacinho comidinho que eu vi, lá pelas 8 da noite não era o início, era o final do eclipse.

Agora me diz, que raio de eclipse LUNAR começa de dia??? :dsadasccc:

comments

5 Comentários

  1. Pri, João e Maria
    ago 20, 2008 @ 22:49:18

    Ahhh, então a lua não estava minguante e nem crescente, estava num eclipse.
    Eu estava no carro olhando a lua (pq eu não vivo sem olhar a lua) e pensei: Nossa, que estado interessante, qual será? (pq eu nunca sei as fases da lua, embora adore olhá-la) ela estava com um pedacinho comido. Era de noite tbm, mas não lembro a hora. Entramos no restaurante e quando saímos ela estava lá, intacta, como se nada tivesse acontecido.
    Pensei: Realmente estava com fome. Até vi coisas.

    Bom saber.

    Beijos

  2. Juliana Baratti
    ago 21, 2008 @ 00:01:51

    Adoroooooo São Thomé das Letras… fui 3 vezes prá lá, tudo de bom, as cachoeiras, as grutas, a pirâmide, passar a noite nas pedras com toda aquela galera, com uma fogueirazinha pra esquentar, tomando pinga com mel e ouvindo um sonzinho ao vivo… ali… no meio do céu negro purpurinado que encosta no chão… affff, não tem preço!!!
    Bicho grilo??? Sou da turma tbm… rsrsr
    Bjoooo

  3. fer senra
    ago 21, 2008 @ 18:49:54

    ai moça q linda foto.kkkkkk
    ja passei por isso a anos atras eu tava ainda na faculdade e ficamos sabendo de um eclipse do sol….afffffff
    nem com reza brava vimos o distinto
    enfim
    desse nem fiquei sabendo..(ui tava em que planeta eu heim?)
    kkk
    bjkao

  4. Pri, João e Maria
    ago 26, 2008 @ 11:08:49

    Parabénsssss Val…
    Muitos anos de vida. Felicidades, saúde, força de vontade, din din, amores, amizades e tudo que Deus permitir e vc sonhar.
    Super beijos!

  5. Bianca
    ago 26, 2008 @ 23:25:01

    Ei, deu um tempo do blog, foi??? Quero ver as fotos dos festejos do niver, viu?
    Queridaaaa, desejo tudo de bom, que seu aniversário seja o melhor dos melhores!!!!!
    Parabéns!!!!
    Bjssss