*Escatologia*

dreamer106

Eu sei. Esse LO fofo não combina com o título do post, mas é justamente pra contrastar com a escatologia verbal de certas pessoas.

Imagine você, cara amiga, que tem uma filha arteira, saudável, que adora um público e, na presença de uma platéia canta, dança e sapateia.

Agora imagine, no meio de uma festa você ouvir, de uma completa non-sense, entendida em porranenhuma dietas, a brilhante pergunta: Ela não é hiperativa?

O que você faria?

Eu respirei. E comecei o meu discurso sobre o TDAH:

– Não, ela não tem. Primeiro que as crianças com TDAH sequer conseguem dormir, e a minha filha dorme, pelo menos, 12 horas por dia. Segundo, as crianças que tem esse transtorno têm dificuldade de concentração, baixo rendimento escolar e dificuldade de relacionamento, o que não é o caso da Isadora. Aliás, se ela tivesse algum problema nesse sentido, com certeza, a professora ou a pediatra teriam notado e me chamado para conversar a respeito e não você que não sabe nem distinguir árabe de japonês .

Resposta mais imbecil do que a pergunta: Mas, eu tenho um paciente com hipotireoidismo que não tem sintomas… (não, não se enforque num pé de alface, mas eu ouvi isso)

Tentativa de suicídio contendo a respiraçãoNova respiração. E lá vamos nós (e estou mentindo se falar que não estou tremendo de raiva):

– Pois é. Mas não sei se vc sabe já que sabe de tudo e sobre tudo, mas a única maneira de identificar a TDAH é através dos sintomas. Não existe esse tipo de doença sem sintoma. Sem falar que você comparar hipotiroidismo com hiperatividade mostra como você é ridícula, eu tenho hipotiroidismo e não tenho sintomas, mas isso não quer dizer que aconteça em todas as doenças, especialmente no caso de hiperatividade. Pelo contrário, cerca de 70% dos diagnósticos são errados. Criança saudável dá trabalho. Mas nem por isso eu vou drogar minha filha. Aliás, se usa o Ritalin tão indiscriminadamente que os especialistas têm medo, porque não sabem os seus efeitos a longo prazo.

Marido só olhou. E depois confessou que ficou com raiva, mas deixou eu responder, porque sabia da minha phinesse….

Será que ninguém mais respeita a regra número 1 da boa convivência? Do marido, da mãe e dos filhos, só a gente pode falar mal…. :sd:

Mas, quando se é especialista em escatologia verbal fica difícil até saber quando fechar a boca…. Pois é.

comments

13 Comentários

  1. Fê Pacheco
    set 08, 2008 @ 21:36:10

    tem cada uma né?!
    adorei as suas respostas!
    Beijos

  2. Pri, João e Maria
    set 09, 2008 @ 09:18:13

    kkkkkk, a Isa hiperativa???
    Tá bom…
    Boas respostas. Só faltou um pouco mais do seu sarcasmo e doses cavaleres de esculaxo.

    Beijos e vejo vcs essa semana?

    • Endora*
      set 09, 2008 @ 11:12:00

      Com certeza!!! Já até comprei o presente da Anna!=]
      Depois te conto os detalhes desse caso e o motivo de eu me conter (pelo menos em parte….)
      Bjo e até quinta!!!

  3. priscila e as meninas
    set 09, 2008 @ 09:51:26

    kakakakak!!Sua resposta foi otima amei!!!!!bjosss

  4. chrys Altran
    set 09, 2008 @ 14:40:40

    É mas, tu, com toda a tua “phinesse” tirou de letra né, Val? Se fosse eu, acho que não conseguiria responder tudo isto com tanta educação….

    Beijos!!!!

  5. Tricia
    set 09, 2008 @ 20:25:37

    menina tu se zangou comigo foi? ;oP só pq nao dei conta do CT… kkkk

    • Endora*
      set 09, 2008 @ 20:30:58

      Eita! Tu é besta é????
      To correndo mais que notícia ruim… quase não dou conta de vir aqui, que dirá nos outros blogs….kkkk
      Vc mora no meu coração, Trícia!!!!!=]
      Bjo saudadento!!!

  6. Liliany
    set 09, 2008 @ 22:04:40

    Mas é de voar no pescoço da pessoa sem noção!!! Vc foi fina demais pro meu gosto, viu… Não é essa Valéria que eu conheço!! =0P
    Tenho uma amiga que tem um bebê prematuro. O menino nasceu de 28 semanas e volta e meia ela escuta ‘nossa, mas como ele é pequenininhooo!!!’. Vem cá, precisa dizer uma coisa dessas? Se a pessoa não tem filho eu até entendo que possa sair sem querer, sem má intenção. Mas quem é mãe SABE o que não pode dizer.

    bjo,

    • Endora*
      set 10, 2008 @ 11:33:32

      Pois é.
      Eu fui phina e adulta (como diz a Lu Brasil) pq não podia dar barraco na hora. Infelizmente. Mas a lambada que eu dei já valeu. Ela nem sabe da onde veio o caminhão que a atropelou. Mas me fala… custa ficar de boca fechada???
      O [i]pobrema[/i] é que além de entendida em porranenhuma a criatura tb não tem filhos. Então não imagina o que é cuidar deles. Deve achar que vc coloca sentados e eles ficam 4 horas ali, como vc deixou…. E qq coisa fora disso a criancinha é hiperativa. Ela é que é hiperretardada….

  7. PatriciaUk
    set 10, 2008 @ 18:26:28

    Se ela tivesse visto o Djem ontem com o seu melhor amigo, nao apenas diria que ele eh hiperativo mas tambem que ele eh lunatico!!!!rsrs Melhor assim do que aquelas criancas com personalidade de peixe como a gente fala aqui na England…. bjos xx

    • Endora*
      set 10, 2008 @ 19:08:35

      Amei a personalidade de peixe….kkkkk
      Aliás, deve ser essa a da entendida em porranenhuma….kkkkkk

  8. Carol e Gabriel
    set 13, 2008 @ 10:27:58

    Ah, Val eu tou na onda agora, respondo na mesma moeda!!! Eu diria assim:” tem sim e já fala três línguas!!!” Não bato mais boca não. Eu tenho uma vizinha com um filho do mesmo mês do Gabriel, mas o filho nasceu de 40 semanas. E claro, 6 semanas antes faz muita diferença. Esses dias ela veio com mais uma comparação e eu lasquei uma: o seu já pega no pinto? O Gabriel está na fase “pintal”, ela só respondeu:” ele não”, me deu vontade de rir na cara dela!!! O pior é que era verdade. Ele descobriu o pipi, coisa mais engraçada!!!
    Bjocas.

  9. Tia thaís
    set 17, 2008 @ 02:14:16

    Queriiiiida;
    que nega ridiculaa.
    Imagina que minha querida isadora idolatrata salve salve, é hiperativa! É menina tem uma disposição total! E Isa esta certissssíma de deixar a galera de cabelo em pé! POR ISSO QUE ME APAIXOUNEI POR ELLLLLLLLLAAA! 😀
    Hiperativa é ESSA VÉIA que não sabe controlar seus impulsos de falar besteira para a pessoa erradaa!
    parabééénss Vaaaaal, arrasou nas palavrasss… COMO SEMPRE NÉ?
    haiuahauihauiahiuahaiuhauia

    ADOROOOOOOOO VCCSSSS, MUIITO!