*Lei de Murphy*

Imagine você, um pátio com 10.000 carros 0km. Todos novinhos, novinhos. Somente um, UM único dos 10.000 carros tem problema na direção. Adivinha quem compra?

Eu claro. E falo isso de cadeira. Aconteceu com a Meriva. Idas e vindas à concessionária, alguns escândalos do Marido, troca de oficina e problema resolvido.

Dèja vu.

Quando eu passo em buraco com a Eco, parece que vai desmontar a frente. Marido levou lá na Viva Motors de Valinhos, onde compramos o carro, e ouviu do chefe da oficina que “é normal” esse barulho na Eco. Mesmo assim, o carro ficou um dia na oficina, foi feito um ajuste e melhorou.

Melhorou por 3 dias, depois começou a escola de samba de novo. Dessa vez voltei com ele lá na concessionária e falei com todas as letras, com a minha phinesse habitué: Oi? Como assim? A gente compra um carro novo, de R$ XXXX reais e você vem me dizer que é normal parecer que a frente vai desmontar? Desculpa, mas NÃO É NORMAL e você não vai me convencer que é!

Mais um dia sem carro. Mais um ajuste. Mais uma falta de solução. Peguei o carro e levei na Tempo. Andei com o testador, fiz ele passar numa buraqueira da p#$% e já adiantei: não vem me dizer que é normal parecer que a frente do carro vai cair!

Chegando na oficina, já falou com o funcionário que agendou horário e falou que eles iam trocar a BARRA DA DIREÇÃO.

Uma semana com o carro do Marido, a peça que não chega, pedi pra ele pegar pegar o meu carro até a tal da barra chegar. O funcionário não deixou. Disse que era PERIGOSO, e inclusive, falou pro Marido que não sabia como que a gente não tinha sofrido um ACIDENTE com o carro daquele jeito!

Mas não é normal, segundo o véinho da outra concessionária? Mais uma semana, e eles ligam da oficina pro Marido avisando pra ir pegar o carro, MAS que não resolveu. A peça estava com problema, foi trocada, mas o problema continuava. Então, a gente ficava com o carro no fim de semana e levava na segunda pra trocar a CAIXA DE DIREÇÃO, e que eles iam trocando tudo, até resolver.

Ok. Pelo menos alguém mexeu no carro. Teoricamente, ontem resolveu o problema. Vamos ver durante a semana, se não volta o barulho. De qualquer forma, pra quem é de Campinas e região, fica o alerta: NÃO LEVEM NA VIVA MOTORS, que eles pensam que consumidor é otário. E pior, nem se preocupam com a segurança dos clientes.

Hum. Vamos ver o que a Ford acha disso…

Bom, de qualquer jeito…. Tem que acontecer comigo. Se o raio do carro tiver problema na direção, pode deixar que eu compro!!

comments

4 Comentários

  1. Liliany
    nov 26, 2008 @ 06:12:18

    Ihhhhh, Val… Pior que é assim mesmo. TODO MUNDO que eu conheço que teve ou tem Eco reclama que é barulhenta! Incrível, não salva um.
    Em todo caso, boa sorte com a sua. Espero que que vc seja a exceção à regra.
    bjo,

  2. Lu Brasil
    nov 26, 2008 @ 11:43:54

    Huhaua, nega que zica
    Nos temos uma Eco e ela é mais durinha que meu bumbum aos 15 anos.
    Bjs

  3. Pri, João, Maria e Bebê
    nov 26, 2008 @ 13:55:52

    Falam que o mesmo raio não cai duas vezes no mesmo lugar né? Na minha vó caiu quatro vezes. Tudo bem que ela não estava no mesmo local as quatrto vezes, mas que essas coisas acontecem de bando com todo mundo, ahhh, isso acontecee.
    O meu pai sempre tem problemas com eletrônicos. Ele quer dar um de “amigo do vendedor” e não testa no local (principalmente quando ele compra fora do páis) ai, chega em casa e: nada funciona.
    Cheguei ao cúmulo de ter que mandar por sedex o DVD de carro das crianças pro aeroportto do Rio para trocar. Aff…
    Super beijos e boa sortte!

  4. Bianca
    dez 05, 2008 @ 21:33:03

    Sofro desse mesmo mal…rs.