*Se sujar faz bem*

Antes de mais nada, minha mãe teve alta ontem! Yay!!! Agora é só continuar tomando uns medicamentos (principalmente o anticoagulante), fazer exame de sangue toda semana para controlar e seguindo com a vida…

Mas eu queria falar sobre sujeira, já faz um tempinho…. Sabe o slogan do Omo? E a mania que as crianças tem de chafurdar na sujeira? Então… é sobre isso que quero falar um pouco

De um lado temos os pequenos que adoram se lambrecar, e de outro, o instinto materno que clama por limpeza. Só de pensar na criancinha enlameada, os calafrios começam…. eu, por exemplo, tenho pavor (e não estou exagerando) de coisa melada. Sorvete, doce, chocolate, seja o que for… tá melecado? Ewwwww!!!! Corre já lavar a mão, a boca, os braços, toma banho de uma vez!

Eu sei que é nóia (tenho plena consciência que tenho esse “trauma” porque dona Loli também tinha o mesmo nojo… vai ver tem a ver com genética, ou com psicanálise, mas deixa pra lá), mas pelo menos é só com um tipo de sujeira…

Com o resto, to beleza, ainda que às vezes penso que vou enfartar quando vejo a Isadora (como uma vez que ela foi com o pai na oficina do padrinho e voltou, literalmente, preta de graxa – pena que não tenho foto daquele dia!)… Porque sujeira é com a Isa mesma. Terra, lama, areia, pedra, batom, tinta, canetinha, graxa… é só escolher o tipo…. tá achando que to exagerando? Então dá uma olhada em algumas fotos que separei:

I cannot read the gallery's xml file: /home/pumpkinjuice/www/blog/wp-content/photos/sujar/gallery.xml
Please check that the gallery's files have been created on the admin pages!

Mas temos que exercitar a paciência…. Sujou? Nada que uma boa máquina de lavar e um molho no chuveiro não resolvam… Afinal, quando a criança faz meleca, ela está descobrindo, criando, se expressando… também está entrando em contato com bactérias e afins, mas nada de pânico, na verdade isso é bom… porque eu sempre achei que criança limpinha demais, protegida demais, é criança que fica doente demais, e ninguém quer isso…

Então, na próxima vez que seu filho vir para você parecendo um porquinho que chafurdou na lama, respire fundo, e lembre-se do quanto aquilo é bom pra ele…

comments

6 Comentários

  1. PatriciaUk
    mar 03, 2009 @ 06:35:25

    Que alivio sobre a sua mae – com coracao nao se brinca nao e? O jeito e ela se cuidar agora….

    Lama faz parte da vida dos meninos aqui ja que vivemos no pinico do mundo! Ainda mais que futebol eh esporte de inverno dai nao tem como nao lamecar…. so nao gosto de melacao de comida pela casa para nao sujar os moveis ne? Ja que sou eu que limpo entao comer eh na mesa ou la fora onde eles podem fazer a zona que quizerem!

    Bjos x

  2. Andréa e Andressa
    mar 03, 2009 @ 08:11:58

    Graças a Deus sua mãe está bem!

    Nossa, nem me fale em sujeira, eu tb confesso que era pirada neste sentindo, agora não esquento mais, tb acho q no fundo, no fundo é bom para ela rsrsrs
    vi as fotos, e amei uma foto que a Isa está enterrada na areia de biquini listrado, tá fofa!!!!!!!!
    bjk

  3. julieide
    mar 03, 2009 @ 09:32:27

    Val,
    Fiquei feliz que sua mãe está bem, e vai melhorar mais ainda.
    Agora quando a Isadora se sujar de graxa(diaga-se de passagem a roupa tbem) limpe a roupa com óleo de cozinha, ponha o óleo direto da manchar e raspe os pedaços com graxa e oleo um no outro, sai que é uma beleza, quem me ensinou isso foi uma costureira que teve tecidos manchados pela maquina de costura e depois lave.
    um beijo,
    Julieide, Isadora e Pedro

  4. Mic
    mar 03, 2009 @ 13:18:58

    Ah, VAl, que boa notícia essa da sua mãe, hein?

    E adorei as fotos da Isa se lambuzando. Criança tem mais é que curtir, né?

    beijos

  5. olivia
    mar 04, 2009 @ 08:37:51

    val, eu sempre digo que ser mãe é conviver com a meleca!!
    beijos

  6. denise
    mar 09, 2009 @ 11:38:14

    Oi Val, quanta saudade. Nem sei explicar porque fiquei tão ausente. Acho que é porque não estou dando conta nem da vida real quanto mais da virtual. Que susto, mas que bom sua mae estar bem. Mãe é coisa boa demais. Pode ser cheia de defeitos mas ninguem substitui.
    Beijos