*Rapidinhas (ou nem tanto)*

Eu juro que queria vir postar antes…. mas parece que alguém apertou o botão FF (aquele de avançar o DVD) na minha vida…. eu faço alguma coisa e logo depois olho no relógio, e já se passaram 2, 3 horas! Como pode?

Bom, mas aqui estou eu, finalmente. Resumo do plantão médico: minha mãe foi internada na semana antes da Páscoa porque tava tomando anticoagulante e sabe-se lá porque, ela é extremamente sensível ao remédio. Imaginem que a senhorinha que tava no quarto com ela toma 1 comprimido e meio por dia. Minha mãe toma meio a cada dois dias. E teve uma baita hemorragia. Os braços cheios de equimoses (nome científico do que a gente chama de hematoma), feridinhas na pele e sangue na urina.

Ficou lá, no spa (porque ela acha que hospital é hotel), bela e formosa, tomando sangue e remédios, visitando os vizinhos (sim, minha mãe fez amizade com praticamente toda a ala, sem contar os enfermeiros, que já estavam com saudade dela…), enfim, “espairecendo” um pouco…

Mas ela teve que ficar um pouco mais de tempo, porque o sangue na urina não cessava, teve que fazer ultrasson e tomografia dos rins para ver qual era o problema.

O caso é que quando a gente assiste Gray’s Anatomy e Private Practice demais, fica achando que todos os médicos são como os delá: brilhantes, bonitos e bonzinhos.

Pena que no mundo real não é bem assim. No sábado de aleleuia, me liga um dos médicos da equipe do cirurgião da minha mãe (que, ressalte-se NÃO participou da cirurgia e NÃO acompanhou o caso) e me fala que vai dar alta pra ela no domingo, MAS (sempre tem um mas), que ela estava sendo encaminhada para um urologista de confiança, pois a tomografia diagnosticou “um caso sugestivo de tumor no rim esquerdo”, segundo suas palavras (lembrando que ele é cardiologista, o que piorou minha situação, pois se até o cara que cuida de coração tava vendo tumor no rim….).

Nem preciso falar com fiquei, né? Acho que dá pra imaginar. Por sorte, conseguimos a consulta logo na terça e o médico analisou a tomo e concluiu da seguinte forma: se não soubesse do histórico do anticoagulante, ia falar que era um tumor benigno, pois é homogêneo e etc, MAS (ainda bem que sempre tem um MAS) com o histórico dela, provavelmente é só massa sanguínea, e além de tudo, a tomo não está muito boa para se ter uma conclusão definitiva, e mandou ela fazer um ressonância (que está marcada pra semana que vem).

Agora, me responda: por que, pelos Céus, por que o médico falou do que não entende? Complexo de Deus? Incompetência? Falta de noção? Juro que não consigo entender….

***

O carro. Finalmente, uma semana e meia depois de vender a Ecobosta, peguei um Sandero. Saldo de quase 1 mês com o carro:

– Quase 9km/litro, só na cidade e com o ar ligado (quase o dobro do que a Ecobosta fazia);
– Um carro tão macio que dá vontade de ficar passando no buraco só pra não sentir;
– Um marido surpreso, que me deu parabéns, ontem, pela minha escolha. Nas palavras dele: “eu pensei que você tinha feito outra cagada, mas me enganei, esse carro é muito bom!”.

***

Entrou ladrão na chácara. Pois é. Me abre a porta da sala com chave de fenda e leva o DVD. Só o DVD. Nem o controle ele levou. Mimata. Rúbia, dá um jeito nos seus amigos, assim não dá!!! {piadinha interna}

Agora Marido tá acelerando a cerca e pretende colocar dois cachorros. Agora.

***

Isadora fez a primeira excursão sozinha. Saiu de manhã e voltou à tardinha, foi pra um rancho em Jaguariúna, tirou leite de vaca, pegou ovos das galinhas, viu porco, galinha, ovelha…. adorou!!!

Pedi pra tia as fotos, ela ficou de gravar no pendrive esse fim de semana. Aguardemos

***

A Páscoa. Isadora teve a visita do coelho mais uma vez, que deixou patinhas pela minha cozinha… mas em tempos de coelhos anoréxicos vacas anoréxicas, deixou só um ovo da Hello Kitty pra ela…
I cannot read the gallery's xml file: /home/pumpkinjuice/www/blog/wp-content/photos/pascoa09/gallery.xml
Please check that the gallery's files have been created on the admin pages!

***

Créditos: tudo da {we are} Storytellers!

Isadora não usa mais pepê! Deu todos pra Fada do Pepê que trouxe pra ela asas de borboleta, com coroa e varinha de fada!

***

Tivemos uma feliz surpresa nesse feriado, quando minhas tias (irmãs do meu pai) vieram nos visitar. A última vez que as tinha visto foi no batizado da Isa.

Minha tia Mirtes chamou a Isa e disse que tinha um presente da bisa pra ela (oi, como assim? Minha avó morreu em 2003, antes da Isa nascer!), e tirou da bolsa um estojinho. Era a corrente dela, com um pingente do Sagrado Coração, que minha avó antes de morrer, pediu a ela que guardasse para dar para o meu filho, pois ela sabia que não ia ver o meu “bisneto” (como ela chamava meu futuro filho).

Minhas tias mandaram gravar o nome da Isadora e ela simplesmente amou, e eu também. Afinal, um presente desses, não tem dinheiro que pague!!

imagem-012

Então tá. É isso. Estamos indo pra chácara amanhã e voltamos no domingo. Vou tentar colocar uma trava no relógio e ver se ele anda mais devagar….

comments

Um Comentário

  1. Andréa e Andressa
    abr 30, 2009 @ 22:58:58

    Estimo melhoras para sua mãe, Deus vai ajudar e vai ficar tudo bem.
    A Isa tá linda!!!
    Me conta como foi tirar o pepê, a Andressa não desgruda, e ainda por cima, a fraldinha junto.
    Já vai fazer 4 aninhos dia 28/06.
    bjks