*Limite*

Eu sempre ouvi falar dos “Terrible Two” (os terríveis dois), mas já estou quase chegando nos 5 e não vejo perspectiva de melhora. Aliás, pra falar a verdade, a perspectiva é de piora.

Isadora está me deixando doida. Literalmente. Que ela tem um gênio ducão não é novidade. Afinal deve ter pegado todos os meus genes de personalidade e todos os de teimosia do pai dela.

E todos esses genes resolveram se rebelar agora. Então é um festival de malcriação, manha e teimosia. De bater boca mesmo comigo, falar que não vai fazer e pronto. Como se tivesse idade pra isso.

A gota d’agua foi na quarta feira, quando fui buscá-la na escola e a tia me conta que ela e uma amiga sapatearam de chinelo no tatame, na aula de judô, mesmo sabendo que não pode, desobedeceram o professor, responderam e riram dele.

Oi, como assim? Achei que eu fosse ter um derrame. Sério.

Quando perguntei pra ela o motivo de ter feito o que fez, Isadora me respondeu que a amiga que mandou ela fazer. Tá… então se a menina mandar você enfiar a cabeça na privada, você enfia???

Depois de muito sermão, da TV, do DVD e TODOS os brinquedos confiscados do quarto dela (e ela não tem permissão de brincar com nenhum deles, durante uma semana), ontem ela se desculpou com a professora e hoje estou indo levá-la para se desculpar com o professor.

Se tem uma coisa que eu não suporto é criança sem educação. De verdade. E isso eu não vou admitir que a Isadora se torne.

Agora deixa eu ir lá passar carão. E torcer pra minha cabeça não explodir, porque o sangue latejando eu já to sentindo…

Clique para ver os créditos!

Saudade dessa época…

comments

6 Comentários

  1. Suelen
    maio 22, 2009 @ 20:52:11

    Val, amiga… Não fica assim, pq essa fase vai passar, é só uma questão de tempo. Imagino que deva ser super chato, mas isso vai passar… É birra de criança.
    Isso que vc está fazendo, ensinnando-a a pedir desculpa é super válido… e como marca na criança, falo por mim, que já tive 4,5,6 anos um dia… o que me foi passado naquele tempo, até hoje estão vivos na minha memoria e presente nas minhas atitudes.

    A Isa tem o bom exemplo em casa. Logo, logo passa…vc vai ver!

    Bjs,

  2. Endora*
    maio 22, 2009 @ 20:57:07

    Eu tenho a impressão que vai melhorar. Até os 30 anos. Quem sabe quando ela sair de casa….

  3. Chrys - * - Coisas de Ísis - * -
    maio 23, 2009 @ 13:54:19

    Flor, eu nao vou falar que melhora, que é só uma fase, pq também já estou cansada de ouvir isto dos outros,e até agora, nada mudou, e como vc mesma disse, só vejo é que pode piorar, e nao estou fazendo drama nao.
    Na verdade, eu acho é que tem muita criança assim por aí, mas o que acontece é que os pais nao tem coragem de admitir a rebeldia deles.
    Estou tentando por em pratica algumas coisas do livro sobre indigos, mas é muuuuuuuuito dificil mesmo….

    bjos!

  4. Cíntia Levita
    maio 25, 2009 @ 10:33:16

    Vallll… vamos dar as mãos e sair loucas gritando por aí?
    A Bia está assim tb.. tudo me desafia, só faz o que quer e eu só falto me descabelar!!!!!!

  5. Sandra Franchi
    maio 25, 2009 @ 10:50:53

    Nossa Val, estou com vc e as meninas dos comments. Lá em casa tivemos sim uma fase maravilhosa, desde o início do ano, na nova escola, mas a semana passada começaram as reclamações….meu filho não obedece, não aceita limites e pedir desculpas então….é um deus-nos-acuda….
    Falei com a psicóloga sobre isso, pois eu tb odeio criança mal-educada e ela me explicou o seguinte: quando forçamos uma criança a pedir desculpa, estamos forçando-a a reconhecer o erro. E na cabeça da Isa, por exemplo, ela não errou, ela somente fez o que a amiga tb estava fazendo e achando graça….
    Mas concordo com vc quanto a se desculpar com os professores.
    To na torcida por dias, meses e anos melhores aí e aqui.
    Bjs

  6. PatriciaUk
    maio 25, 2009 @ 15:45:37

    A Val, a palavra que te falo eh CONSISTECIA…. e sempre se lembre, crianca quer atencao, seja ela negativa ou positiva e se ela esta tendo mais atencao qdo faz algo errado, ela vai continuar a fazer birra e outras coisas. Ignore o ruim e faca carnaval para as atitudes positivas. meninas tbem gostam de ser mulheres, faca passeios com ela so vcs 2 simples como ir fazer um picnic ou tomar um chocolate quente, programas adultinhos de mulherzinha.

    Mas vc tem que ser firme e consistente, ela sempre vai tentar puxar os seus limites para ver ate onde ela pode chegar. Por exemplo, vc deixou ela ‘ganhar’ na briga sobre a cadeirinha do carro o que eh super importante e ela sabe disso e pensa: eu ganhei essa briga e recebo um monte de atencao por nao estar na cadeirinha, otimo!! Vou ver em que mais posso ganhar…

    Siga firme amiga que vc chega la!! Bjos Mil xx