*Homeschooling*

Homeschooling é, ao pé da letra, escola em casa, método amplamente utilizado nos Estados Unidos, mas proibido no Brasil, na fase de ensino obrigatório.

Não sou e nunca fui a favor, mas tempos difíceis exigem medidas drásticas. Até uma semana atrás, eu estava até que tranquila com relação à volta às aulas da próxima semana. A histeria se limitava à minha mãe e eu ia contornando.

Mas, a morte de uma conhecida pela gripe A me alarmou.

Até então era “a vizinha da irmã prima da sicrana”, e agora é alguém que tem nome, que eu convivi, e que agora entrou para as estatísticas como “uma mulher de 28 anos”.

Depois disso, resolvi ceder aos apelos neuróticos da minha mãe. Hoje, o Marido foi na escola pedir uma suspensão da matrícula da Isa.

Eu sei que a escola toma as precauções, que aumentou ainda mais a limpeza, a higiene das crianças, proibiu crianças com qualquer sintoma de ir à aula, MAS, criança é criança, e elas não tem a mínima noção da gravidade da situação.

Tenho pena da Izildinha, que adora a escola, a tia Ana Paula e os amiguinhos. Ontem ela me disse que está com saudade da Ana Júlia e da tia… me cortou o coração, mas eu conversei com ela, expliquei que ela vai ficar em casa só mais um tempinho, que agora, é o melhor a fazer.

Eu sinceramente espero que em um mês e meio, no máximo, a situação esteja controlada e ela possa voltar, mas por enquanto, ela vai passar por um tempinho de homeschoolingg com a minha mãe.

Just in case.

comments

8 Comentários

  1. Tricia
    ago 14, 2009 @ 22:58:03

    menina de Deus! tô bége! =O bom, te desejo tudo de bom, que dê tudo certo. Precisando de qq coisa, me avisa, bj!

  2. Andréa e Andressa
    ago 20, 2009 @ 10:29:16

    Complicado né amiga!!!
    eu resolvi mandar a Andressa para a escola, ela tb fica 1/2 período, e eu estou a procura de emprego, sendo assim, quando arrumar, ela muda para o integral, então fica difícil afastar ela.
    Estou de olho e qualquer espirro a escola não vai deixar entrar…
    Só Deus para nos guardar.
    Um beijão

  3. márcia e theo
    ago 21, 2009 @ 09:31:50

    Val, eu estou muito assustada com essa nova gripe. Queria te fazer umas perguntas, pois tenho muitas dúvidas. Essa mulher que vc conheceu, que morreu, vc sabe se ela demorou p procurar atendimento, ou se tinha algum problema respiratório,? Pq estão dizendo que não são em todas as pessoas q os remédios fazem efeito. Eu fico bem desesperada. A gente ainda não sabe direito o q vai acontecer. Se puder me responder, agradeço. Obrigada
    Bjos
    Márcia

  4. Aidan Bailey
    jul 09, 2010 @ 04:16:03

    i was also home schooled when i was younger and it is also a great weay to get your education.’:’

  5. Caden Alexander
    jul 22, 2010 @ 22:43:53

    i was home schooled too but i would still prefer regular schools.~”

  6. Caitlin Baker
    set 09, 2010 @ 08:29:06

    i was home schooled and it is quite satisfactory when providing basic education*:~

  7. 120mm fan :
    out 23, 2010 @ 13:57:07

    my kids are home schooled and they are always performing well in class during their High School years`:,

  8. Anna Begum
    dez 16, 2010 @ 05:08:32

    i was home schooled when i was still very young and i have to stay that it is also a great way to educate your kids ,~~