*Lá vem o sol…*

Então… lá vem o sol, aquele dia lindo, frio, sem nenhuma nuvem no céu. E o que fazer com as crianças num dia desses?

É difícil morar numa cidade grande. Nunca tem nada pra fazer. Quando a gente pensa em sair, se estiver calor, é ir ao clube, se não, a primeira coisa que vem à cabeça é… shopping!

Mas ninguém merece levar criança toda semana em shopping center. Primeiro, vamos combinar que não tem muito o que fazer. Dar voltas e mais voltas, entrar na loja de brinquedos e de livros, se for sábado ou domingo não dá nem pra deixar no brinquedão porque você deixa as calças por uma horinha, tomar um lanche e bóra. Sem falar que não acrescenta nada, ao contrário. A mensagem passada pra criança é de consumir. Comprar e comprar. Vez ou outra tudo bem, mas sempre? Not good.

Pois é. Pensando nisso, nesse feriadão prolongado, quebramos a cabeça por aqu,i pra criar um programa criativo e diferente. E conseguimos.

Na quinta feira, levamos a Isa ao Parque Portugal, também conhecido como Lagoa do Taquaral. A Lagoa é muito conhecida pelas pessoas que caminham e correm por fora (tem por volta de 7 km quadrados), mas o parque tem várias atrações para família, como pássaros, planetário, pedalinho, bonde elétrico… enfim, dá pra aproveitar bem uma tarde ao ar livre!

I cannot read the gallery's xml file: /home/pumpkinjuice/www/blog/wp-content/photos/Taquaral/gallery.xml
Please check that the gallery's files have been created on the admin pages!

Na sexta, nós íamos ao Zoobosque de Pedreira (46km de Campinas), mas descobrimos que está fechado para revitalização. Plano B então! Depois de uma boa pesquisada (o dr. Google é o melhor amigo que alguém pode ter!), decidimos levar as meninas na Fazenda do Chocolate, em Itu (49km de Campinas).

É uma fazenda de verdade, onde as crianças podem andar de pônei, alimentar os animais, brincar, correr, comer chocolate e outras guloseimas… Se elas gostaram? Bom, na hora de ir embora, a Bia já perguntou onde a gente vai no próximo feriado….

I cannot read the gallery's xml file: /home/pumpkinjuice/www/blog/wp-content/photos/Fazenda/gallery.xml
Please check that the gallery's files have been created on the admin pages!

Sábado é dia de descansar em casa, porque ninguém é de ferro, mas hoje fomos almoçar no Boi Falô, em Barão Geraldo. Um restaurante tradicional de comida de fazenda, self-service à vontade, com buffet especial para crianças. É um lugar muito gostoso, com muita área verde. Tem playground e sala de recreação. É daqueles lugares que a gente vai sem hora pra voltar, sabe?

I cannot read the gallery's xml file: /home/pumpkinjuice/www/blog/wp-content/photos/Boi Falo/gallery.xml
Please check that the gallery's files have been created on the admin pages!

Outra dica legal de almoço é o Feijão com Tranqueira, no distrito de Joaquim Egídio. É um restaurante típico mineiro, bem rústico (e tem o melhor torresmo a pururuca ever – e eu nem gosto de torresmo!), com vários animais, lagoinha, playground, e o melhor, mesas ao ar livre. Aos domingos sempre tem apresentação da Rádio Comida. Diversão garantida!

Mudando de pato pra ganso, descobri que aqui em Campinas tem um borboletário, na Mata Santa Genebra, que foi reaberto recentemente. Vou me programar pra levar a Isa. Aqui tem uma lista de borboletários pelo Brasil, muito detalhada pela autora do blog.

Uma coisa bem legal, que em breve pretendemos fazer, é o passeio de Maria Fumaça que vai até Jaguariúna. Isa está doida pra andar de trem!;)

Mais passeios legais em São Paulo e região, você pode ver aqui!

Dessa lista, já estou planejando, num futuro próximo, a ida à Cidade das Abelhas e ao Zoo Safari!=]

Se alguém tiver alguma dica de passeio legal com as crianças, pra sair do circuito clube-shopping, deixaê nos comentários!;)

comments

3 Comentários

  1. Tweets that mention *Lá vem o sol…* : ((º·.¸(¨*·.¸*Pumpkin Juice* ¸.·*¨)¸.·º )) -- Topsy.com
    jun 06, 2010 @ 20:13:11

    […] This post was mentioned on Twitter by Val Barbieri, Val Barbieri. Val Barbieri said: Mega post no blog! Corrão!!! http://bit.ly/aF6BF2 […]

  2. monica
    jun 14, 2010 @ 22:09:16

    Olá! cai meio de paraquedas por aqui depois de ler um comentário seu no ColoridaVida.
    Passei pra deixar uma dica, a ultima vez que estive em SP com as cças fomos ao ZooSafari. Vale a pena ir com as vans do parque. Os motoristas conhecem bem os bichos, tem taticas para eles chegarem perto, os chama pelo nome, um barato! Ainda, prefira o horario da manha, que segundo a guia-motorista os bichinhos estão com mais fome, e ficam mais pertinho dos automoveis. Boa Sorte!

  3. Beta
    jun 16, 2010 @ 08:03:05

    Quanto passeio gostoso!!! Realmente, esses passeios são muito mais gostosos e divertidos pras crianças!!!

    As fotos estão lindas!

    Beijinhos