*Despedida… de novo*

Quando foi anunciado o lançamento da primeira parte do filme “Harry Potter e as Relíquias da Morte” para novembro, logo me animei em reler toda a coleção, afinal, eu precisava dar uma relembrada (oi?) em tudo…

Cheguei pela sexta (sétima? oitava? perdi a conta!) vez ao tão esperado último episódio da saga potteriana. Lida incansavelmente desde o lançamento, em julho de 2007 (obviamente reli cada um dos livros anteriores, e sempre fiz isso antes de cada lançamento, então somando tudo, devo ter lido todos os livros umas 80 vezes aproximadamente), e sempre com a mesma reação quando chego ao capítulo 34, quando Harry ruma à floresta proibida, para encontrar Voldemort: começo a chorar.

Em parte porque me emociono com aquela parte da história; em parte porque sei que está chegando ao fim. E mesmo sabendo qual é o final, fico triste, muito triste com o que a JK fez. Criou esse mundo maravilhoso, essa história de magia, amizade e amor e depois parou de escrever.

Claro, quem nunca leu um livro não vai saber do que estou falando. E muitas pessoas que apenas leram com os olhos, e não com o coração, também não. Mas os nerds dessa saga, assim como de Senhor dos Anéis, Star Wars ou Star Trek, vão me entender.

Eu já estou pensando no futuro, pois, em julho do ano que vem, quando será lançada a segunda parte do filme As Relíquias da Morte, não me restará mais nada novo do Harry a esperar.

Bom, talvez a JK também sinta saudade do mundo mágico do Harry…. Quem sabe ela não se empolga e escreve outro? Mas pra alguém como eu, sempre vai ser pouco, mas resta a esperança… sempre… e claro, todos os sete livros anteriores que continuarão a ser relidos, novamente a cada trimestre, mas como se fosse a primeira vez…

PS – sou tão nerd que praticamente virei celebridade lá no { Bibliophile }

comments

3 Comentários

  1. PatriciaUk
    set 17, 2010 @ 13:12:58

    Detesto o sentimento de fim… mas fico triste saber que nossos filhos vao comecar pelos filmes e nao os livros e nao vao ter aquela sede da espera do proximo livro ne?? Djem ainda nao assistiu ao filmes, meu marido comecou a ler para ele o primeiro Harry Potter, vamos ver se ele pega gosto!!

    Fiquei furiosa com o meu sobrinho, que vao ano que vem aos EUA – dai falei assim: Cosmo!!! Vc vai conhecer o mundo Harry Potter!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A resposta dele? So…… quase matei!

    bjos x

  2. Mi Müller
    set 17, 2010 @ 19:45:48

    Ah Val #tamojunto… que sentimento danado esse… tenho até evitado pensar muito, mas cada dia é uma notícia nova, ai, ai, ai, ai… não sei como vamos sobreviver a julho de 2011… não sei mesmo…

    estrelinhas coloridas…

  3. Beta
    set 22, 2010 @ 07:59:41

    Parece que tais falando de mim nesse post, sou igualzinha… mega fanática no Harry Potter… Não vejo a hora de estrear o filme.

    Beijocas