*E o paraíso é lá…*

Então, vim contar pra vocês das nossas férias na Grécia…

Tá, é mentira. Pra variar, o lugar escolhido foi… Arraial do Cabo (grandeee novidadeee), o lugar do Brasil que eu mais amo, das praias mais lindas, enfim….

Ficamos uma semana por lá, na Pousada Gênesis, como da última vez (super recomendada!), aproveitando as praias de águas azuis daquele paraíso.

Chegamos no domingo, dia 09, à tardinha, e fomos correndo pra Praia Grande (geladaaaaaa!!!), onde tivemos o privilégio de ver esse pôr do sol:

Durante a semana também fomos pra Praia de Geribá, em Búzios, e pra Cabo Frio. Aliás, na Praia do Peró foi o encontro com a Lívia (to esperando as fotos que ela tirou de mim com a fofa da Gabi – do Miguel com a Isa eu teeeenhoooo, elaaa nãooo teeeem).

Já a Praia das Conchas foi o lugar de encontro do meu fígado com o estômago. Passei a noite super mal, mas fui arrastada pelo Marido e pela Isa, pra lá. Nem tem foto da minha cara de doente, ninguém merece!

Nem precisa falar da ida obrigatória ao Gamboa Shopping, ou Rua dos Biquinis, em Cabo Frio. Toda vez que vou, meio que surto. Até Isadora teve direito a um biquini tomara que caia dessa vez (e eu a um pink-fluorescente-ponto-de-referência)…

Claro que também fomos fazer o tradicional passeio de escuna (inclusive vimos a suposta casa da Ana Maria Brega) e almoço no Restaurante Flutuante (lugar das melhores ostras e mexilhões do mundo – o apimentado é fantástico!), e surpresa: duas tartarugas passeando por ali, se exibindo e chegando perto das pessoas.

Aliás, não tem como descrever o que é mergulhar ali. É só botar um oclinhos, desses de plástico mesmo e parece uma televisão. Peixes coloridos pra todo lado, coisa linda e rara de se ver….

Deixamos pro último dia pra ir às Prainhas. Tem que subir de carro o Pontal do Atalaia (e uma estrada ruiiimm que só), largar o carro lá em cima e descer por uma trilha. Só de pensar, já fico cansada. Mas vale a pena. É a praia mais linda de Arraial (e olha que pra levar esse prêmio tem que ser muitoooo linda).

Depois do sacrifício de subir a trilha (porque pra descer tem o incentivo, né?), parada no Pontal pra tirar fotos da paisagem única (inclusive da “Grécia”), e à noite lagosta no Saint Tropez.

Como voltamos no domingo, o check-out da pousada era 18hs, então aproveitamos e pegamos um barco pra ir novamente até o Flutuante, onde nos esbaldamos nos mexilhões e ostras, além de mergulhar mais um pouco.

A tartaruga estava por ali, Marido até passou a mão nela, mas eu não tive a mesma sorte. Eu procurando ela de um lado e ela fazendo nananana do outro… tá.

Aliás, para futuras referência, caso você encontre uma tartaruga marinha de perto: NUNCA pegue a tartaruga e a tire fora da água, pois ela se apavora e quando entra novamente, se afoga e fica traumatizada. Palavra do moço do Flutuante que nos falou que na verdade são 3 tartarugas que vivem por lá, mas uma está escondida porque fizeram isso com ela. (por que mesmo eu não fiz oceanografia?)

Bom, fotos de todos os dias da viagem (algumas, porque, olha, vou te falar, tiramos tantas fotos que pra selecionar algumas, foi praticamente missão impossível):

I cannot read the gallery's xml file: /home/pumpkinjuice/www/blog/wp-content/photos/arraial2011/gallery.xml
Please check that the gallery's files have been created on the admin pages!

E me despedi de Arraial, com a mesma vista da Prainha da chegada, que sempre me faz perder o fôlego…

PS- A primeira foto é sim, o Cristo Redentor. Pode pegar a lupa pra comprovar.

comments