*Tem na Farmácia*

Daí que hoje resolvi escrever um post fútil.

Eu não sou muito fã de fazer resenha, nem de livro nem de produtos. Em parte porque tenho preguiça, em parte porque quando e gosto de uma coisa, eu falo pra todo mundo, como isso, isso, isso e isso (e isso!)

Mas, como boa hipocondríaca que sou, adoro dar uma voltinha pela farmácia, e descobri que entre os antialérgicos, vitaminas, escovas de dentes e absorventes tem muita coisa boa. Aliás, tem até um blog especializado nas maravilhas ocultas (ou não) nas prateleiras das drogarias, que você pode conferir aqui.

Enfim, me inspirei nas últimas visitas à farmácia e separei 5 queridinhos que encontrei por lá. Bóra ver?

NIVEA VISAGE Gel Suave de Limpeza com o Sistema de Limpeza Equilíbrio da Pele limpa profundamente as peles mistas e oleosas, sem deixá-las ressecadas. O Sistema de Limpeza Equilíbrio da Pele remove as impurezas e a maquiagem sem prejudicar a camada natural de proteção da pele, responsável pela manutenção de seu grau de hidratação. A sua fórmula com Ativo Regulador do Brilho remove o excesso de oleosidade e previne o brilho. Enriquecido com microesferas esfoliantes, limpa profundamente a pele. Perfeitamente limpa, sua pele fica macia e adquire uma aparência saudável. A espuma suave proporciona à pele uma agradável sensação de frescor.

Eu tenho muito problema em achar sabonete/gel de limpeza facial. Ou deixam a pele muito ressecada, ou oleosa. Enfim, esse gel foi a solução dos meus problemas, já uso há vários anos, e indico muito!

O Anthelios AE Gel Creme é uma proteção contra raios UV e anti-envelhecimento. Sua fórmula associa o Ácido Hialurônico, conhecido por suas propriedades hidratantes e alisantes, ao exclusivo sistema de filtrante com Mexoryl XL e SX para uma dupla ação contra o envelhecimento cutâneo prematuro. Ideal para o rosto em todos os tipos de pele, inclusive as oleosas.

Esse foi a dermatologista que indicou e eu já uso há uns bons 2 anos. É realmente bom, não deixa a pele melequenta, e tem um bom efeito antiage.

O shampoo sem sal Doador de Brilho Ox Plants+Plants é o resultado da combinação do melhor da natureza e alta tecnologia. Sua formulação balanceada é enriquecida com complexo de queratina vegetal que auxilia na recuperação e reparação da fibra capilar e extratos de flores de íris e lótus ativos com propriedades hidratantes e suavizantes, que ajudam a oferecer aparência saudável aos fios. Brilho e luminosidade para todos os tipos de cabelos!

Confesso que quando li “doador de brilho”, fiquei meio… oi? Mas como sou curiosa, resolvi arriscar. Achei muito bom, limpa sem agredir os fios e realmente deixa os cabelos mais brilhantes.

Ampola 3 Minutos Milagrosos de Pantene PRO-V: Repara 3 meses de danos em 3 minutos*. Sua fórmula contém ingredientes que tratam profundamente os fios de cabelo, hidratando da raiz até as pontas e selando as cutículas.

Olha, esse, de longe é o queridinho mais queridinho de todos! Realmente, quando a embalagem diz 3 minutos milagrosos, eles estão falando sério! Depois de usar, você sente na hora a diferença, parece que a gente fez uma supermega hidratação! Vale muito a pena!!

O NEUTROGENA® Intensive Body Care possui ação desodorante e combate a pele seca, pois vai além da hidratação básica. Enquanto as Proteínas da Aveia hidratam intensamente, a Glicerina retém a hidratação, eliminando a aparência ressecada e esbranquiçada, típica da pele seca. Não deixa a sensação de pele oleosa após a aplicação.

Super hidratante, sem deixar a pela melenta, com perfume suave, ótimo para o inverno, um achado!

ES-MAL-TES!!!! Se você também é viciada em esmaltes, entre em todas as farmácias que achar. As menores às vezes tem cores que nas grandes redes você não acha. Encontrei um Mauve Urban da Colorama e um Dafne da Risquè na farmácia do meu bairro uma vez e… nunca mais!! =(

Bom, é isso. Fica a dica para a próxima vez que você precisar de um antigripal (ou antidepressivo): dê uma voltinha pela farmácia e veja o que você pode encontrar de bom.

Se quiser comentar sobre os produtos (ou indicar alguma, adoro!), comenta aqui (os comentários do blog estão fechados)!!

comments