*Organizando a Bagunça*

Toda viagem tem que ser planejada, estudada, avaliada… To cansada de ouvir isso, mas ao que parece, é uma verdade absoluta. Mas ninguém pode negar que todo esse planejamento não seja uma grande bagunça.

Então, toda e qualquer viagem internacional, pelo que entendi, tem que começar meses antes de realmente acontecer. A nossa começou a ser planejada em outubro do ano passado. Mas não era para a Flórida, e sim para a Inglaterra, Alemanha e França.

Em janeiro, eu já estava com praticamente tudo cotado, lugares a serem visitados definidos (incluindo o Harry Potter Studio, Stonehenge, Hampton Court e todos os pontos turísticos de Londres e a Disneyland Paris, além de fazer – ou tentar fazer – o caminho do Muro de Berlim)…

MAS, forças ocultas me forçaram a aceitar outra viagem, e a que eu já tinha planejado ficará para o ano que vem, com algumas modificações senão vou ter um ataque e morrer.

Sim, eu sempre quis conhecer a Disney. Não, não era minha primeira opção. Mas, consumada e aceita a mudança, vamos ao planejamento.

Nós não tínhamos visto para os Estados Unidos, então a primeira coisa foi agendá-lo (depois eu faço um post só sobre esse assunto), mas independente disso, começamos a pesquisar a respeito da viagem.

Cotamos pacotes em agências de viagem, conversei com amigos que já estiveram (inclusive mais de uma vez) em Orlando e Miami, e a decisão final acabou sendo montar nossa viagem independente.

Aí você pergunta: mas não é arriscado? Sei lá. Eu sei que EU e o Marido Antonio não gostamos de pacotes, em que temos que ficar fazendo o que os outros querem, nos horários que os outros querem. Gostamos de “autonomia”. Então, vamos encarar a aventura.

Dedidido isso, cotei e reservei passagens aéreas, hospedagem em Miami e Orlando, locação de carro, ingressos para os parques, reservas de atividades especiais para o aniversário da Isa… enfim, tudo que dá para sair do Brasil já certinho e agendado (e sim, fiz tudo isso ANTES de tirar o visto).

Próximo passo, montar um rascunho de itinerário:

20/10 – Saída São Paulo
20/10 – Chegada Miami e hospedagem
21/10 – Downtown Miami/Little Havana/Biscayne Bay
22/10 – South Beach/DASH/Miami Ink/Condo do Dexter
23/10 – Coral Gables/Coconut Grove
24/10 – Checkout às 10hs/Sawgrass Mall (Fort Laudersdale)/check in às 16hs em Orlando
25/10 – Animal Kingdom (Disney)
26/10 – Islands of Adventure (Universal) pros outros, HARRY POTTER WIZARDING WORLD PRA MIM!!!!!!
27/10 – Hollywood Studios/Epcot (Disney)
28/10 – Universal Studios (Universal)
29/10 – Magic Kingdom (Disney) – aniversário da Isa e surpresas!!!:)
30/10 – Seaworld (opcional)/Dia Livre
31/10 – Dia Livre
01/11 – Checkout às 10hs/Compras/Retorno à Miami/Saída de Miami
02/11 – Chegada em São Paulo

Esse roteiro é “estimativo”. Pode ser que na hora mudemos alguma coisa… Deixei dois dias “livres” para decidirmos o que fazer. Vamos só conhecer Orlando, ou vamos em mais um parque? Não sei. Lá a gente vê.

O objetivo da viagem é comemorar o aniversário da Isa na Disney, mas já que estamos na chuva, vamos nos molhar…

Então, por que não começar a viagem por Miami? Pras compras? Hum, pode até ser, mas eu sou mais fútil que isso… eu quero é conhecer South Beach, os Food Trucks, o Miami Ink, a loja das Kardashians e o condo que serve de locação externa pras gravações de Dexter. Sério.

Bom, esse foi o primeiro passo pra começar a organizar a bagaça, e talvez, inspirar outras pessoas a começarem a planejar a sua viagem… Nos outros posts vou falar mais sobre a organização, o visto, passagens, hospedagem, reservas, dicas, etc e depois que voltar, mais 300 posts contando como realmente foi… 😉

www.MyVacationCountdown.com Ticker

comments