*Data Venia*

Ontem foi um dia muito especial para mim e para a Isadora.

Desde muito pequena, ela sempre me acompanha aos fóruns, quando tenho que ver processos. Está acostumada ao ambiente, é conhecida dos cartorários, adora comer bolachas e tomar chá na OAB. Vida de filha de advogada é assim.

Mas, já há algum tempo ela vem me perguntando como é uma audiência, se é como ela viu em Os Feiticeiros de Waverly Place, com o juiz de toga e peruca batendo martelo, jurados… enfim, todo aquele teatro americano.

Eu expliquei que não, que é bem diferente, é mais como uma reunião. Daí, depois de muito ponderar, resolvi levá-la para ver como é.

Conversei com a juíza do Juizado Especial Cível de Hortolândia e ela autorizou que Isa assistisse a uma audiência, que ficou empolgadíssima com a ideia.

Quando falei pra Isa quem era a juíza ela ficou meio “chocada”. A Dra. Juliana é nova, tem menos de 40 anos, muito bonita e simpática.

Aí Isadora que não tem trava na língua fala: mas ela não usa peruca!!! A Juíza caiu na risada.

A audiência foi simples, teve acordo, então nem precisei apresentar defesa, ou houve sentença. Praticamente eu sentei e conversei com a parte, a escrevente redigiu a ata e a juíza explicou os termos para a parte contrária.

Bom, não sei se Isa ficou decepcionada porque não era aquilo que ela vê na TV, mas ela saiu contente por ver como a mãe trabalha, e acho que no fim, foi isso que valeu a pena…;)

E espero que isso a desanime e ela não queira ser advogada.

comments