*O Básico*

Pra começar a planejar qualquer viagem, a gente começa pelo básico, acho eu: como ir e onde ficar.

Com base nisso, você pesquisa pacotes (se for a sua praia) ou companhias aéreas, hotéis e alternativas que se encaixem à sua expectativa (e orçamento).

Com relação às passagens aéreas, quanto mais cedo você reservar, menos vai pagar, isso é um fato.

Nem adianta achar que um mês antes da viagem vai aparecer uma promoção com um negócio da China, que não vai.

Nos sites de compra coletiva pode até surgir alguma oferta “aéreo+terrestre+hotel” aparentemente imperdível, mas pense bem: você quer estar a milhares de quilômetros de casa, num lugar desconhecido, com gente que não fala a sua primeira língua, num hotel que você não conhece e tendo dor de cabeça, só porque era mais barato?

Se a resposta for sim, beleza. Encare numa boa. E divirta-se!

Se for não, como no meu caso que além de tudo, odeio viajar empacotada, planeje, planeje, planeje e pesquise, pesquise, pesquise.

Nós reservamos as passagens com mais de 6 meses de antecedência, e depois de muita pesquisa (sempre ela), optamos pela Copa Airlines (compramos direto do site da cia. aérea), descendo em Miami (que era mais barato do que ir direto para Orlando, vai entender?!), pegamos o dólar ainda em baixa, e pagamos um preço justo.

Depois disso, segunda parte: hospedagem.

Pegue dicas com amigos que já foram, pergunte como foi a experiência, o que eles gostaram e não gostaram em onde se hospedaram, encha o saco mesmo… ahahahah meus amigos não me aguentam mais.

Em Miami, dica da minha amiga de infância Patrícia, que vira e mexe está por lá, e sempre fica no hotel que me indicou. Preço justo. Reserva ok, mas sem pagamento antecipado.

Hospedagem em Orlando: aí a coisa complicou um pouco mais. Hotel ou condo (apartamento)? Depois de muita pesquisa, e perguntas a diversas pessoas, optei pela dica da Mic (que praticamente foi minha personal guru de viagem à Orlando, ahahahah), e decidimos pelo condo, até porque vamos com mais uma família amiga, e sai muito mais em conta.

Ela ficou exatamente nesse, há dois anos atrás, e amou. É um apartamento de 3 quartos, completo (a foto acima é do quarto das crianças), dentro de um resort, há 5 minutos do Animal Kingdon.

Decidido? Reserva, com pagamento de um sinal e o restante 45 dias antes da viagem, debitado diretamente no cartão de crédito.

O que dá pra deixar para mais perto: locação de carro (mas decida o carro e já cote em pelo menos duas ou três locadoras antes) e a compra dos ingressos.

Aliás, antes de comprar os tickets você tem que definir se você vai em todos os parques com certeza, ou se tem algum que PODE SER que você deixe de fora.

Saia daqui com os ingressos comprados dos que você realmente vai (mais uma vez, converse com quem já foi, e monte um roteiro estimativo em cima do número de dias em que vai ficar. Não adianta achar que vai fazer 6 parques em 4 dias porque não vai, talvez nem se fossem 6 dias. Isso é unânime entre todos os Orlando-viajados).

Não é porque você vai viajar horas de avião, gastar uma grana, que tem obrigação de visitar TODOS os parques, mesmo que você e seus filhos não aguentem fisicamente (porque outra coisa que é unânime entre todo mundo que conversei é que uma semana de parques TODOS os dias seguidos é meio suicídio). Bom, mas isso é o que eu acho.

No meu caso, estou esperando dia 1 de setembro, quando começam as aulas no hemisfério norte, e provavelmente terá alguma promoção (no primeiro semestre aconteceu isso).

Aí vou ver se compensa comprar diretamente dos sites dos parques ou se é melhor comprar por intermediários…

Enfim, acho que o básico da preparação é isso.

No próximo post vou falar sobre a reserva de atividades especiais, como o Bibbidi Bobbidi Boutique, refeição com personagens, bolo de aniversariante, Halloween… e vou mudar de profissão e passar a ser organizadora de viagens

Pois é. Não tem fim.

www.MyVacationCountdown.com Ticker

comments