*Santo Anjo…*

“Era uma vez uma garotinha de 5 anos, muito sapeca e curiosa, que um dia, foi com os pais a um sítio.

As crianças resolveram explorar o lugar e logo acharam uma cerca e não hesitaram em ultrapassá-la. Do outro lado (onde a grama sempre é mais verde), encontraram um patinho, e todas as crianças tentaram pegá-lo, mas o esperto, saiu correndo.

A menininha curiosa ia à frente dos outros, quase pegando o patinho, quando de repente, pisou em um monte de papelões e caiu.

Caiu, caiu, caiu, como em um sonho…. encolheu-se e continuou caindo, por intermináveis segundos. De repente, bateu na água, e no impulso, segurou firme nos tijolinhos do poço (que ela não sabia que era).

As crianças voltaram correndo para avisar os adultos, que saíram desesperados para socorrer a menininha.

O grande problema era como tirá-la do poço? Lembrem-se que essa história aconteceu há muitos e muitos anos atrás, e não havia celular, nem sequer um telefone convencional para que se chamassem ajuda, tampouco haviam cordas no local…

O pai da garotinha chamava por ela, mas ela não respondia, com medo de que qualquer movimento fizesse com que ela caísse, o que deu a certeza ao desolado pai que a filha havia morrido.

Do nada, surgiu um homem negro, todo vestido de azul claro, com uma corda azul também e falou ao pai da menininha que iria tirá-la de lá, para afastar a mãe que estava muito nervosa e ficar tranqüilo, que tudo iria dar certo.

O homem entrou no poço descendo pela corda, amarrou a menina que foi içada pelo pai. Desabalados, os pais a levaram ao hospital, mas nada de grave sofreu, apenas um torcicolo, algumas escoriações nas costas e um pulso aberto.

Logo depois, o pai da menina voltou ao local para agradecer e gratificar o homem que salvou a vida de sua filha, mas ninguém o conhecia, ninguém o viu chegar nem partir…

E assim termina a história, com a menininha curiosa salva por um anjo…”

Faz tempo que eu queria contar essa história, mas sempre esquecia… Da onde eu tirei? Das minhas memórias. A menininha sou eu, e a queda no poço de 22 metros de altura e 1,5m de água aconteceu no distante 10 de junho de 1979, e a única certeza que tenho é que vivenciei um milagre, um resgate feito pelo meu anjo da guarda….. só espero que a Isa não puxe pra mãe e dê tanto trabalho pro anjo dela….

Originalmente postado em 26/06/2006

comments