*Malabarismos de Mãe*

Escrevi este texto com uma xícara de café do lado. Pra acordar direito de uma noite mal dormida, pensando no trabalho.

mulher malabarista

Trabalho? Mas peraí, esse texto não é sobre maternidade? É.

Então. É. É sobre ser mãe e malabarista ao mesmo tempo. Porque essa é a vida de mãe.

Hoje em dia meu grande sonho é preencher o item “profissão” dos formulários com um gordo “DO LAR” me julguem, me condenem, me coloquem à margem da sociedade , mas ainda não deu, quem sabe um dia.

Enquanto isso, sou mãe presente como dá.

Mesmo que isso envolva estratégias logísticas familiares emergenciais (hoje não posso buscar Isa na escola, aconteceu um imprevisto, marido corre lá?), passeios turísticos inusitados (Isa vamos comer uma pizza de almoço menas main e depois dar um pulinho na DEATUR do aeroporto pra eu ver um inquérito – nossa mãe, essa moça é delegada?– ; Isa, vamos almoçar na escola mesmo, depois eu tenho que passar no fórum pra ver processo, já leva suas lições pra ir fazendo lá enquanto isso; Isa, tem audiência às 18h, vamos comigo? – mãe, por que o juiz não usa peruca?), pinga-pinga na casa da avó e escritório dividido com lições de casa, lápis de cor e tabuada.

Sim é malabarismo. Sim, é o que dá pra fazer. Sim, tem muita mãe malabarista no mundo (no fundo, toda mãe tem uma malabarista dentro de si). Não, não sou uma mãe inferior por isso mas sou menas main sempre.

E mãe malabarista merece parabéns, sempre!

Feliz Dia das Mães pra todas as mães malabaristas!! 🙂

comments