*O céu é o limite*

Seis meses já se passaram desde que Isadora foi para o Fundamental 2, e mudou de escola, e já dá para ver os resultados.

image005

Se foi bom? Foi EXCELENTE.

No começo Isa apanhou, porque o ritmo do Colégio é totalmente diferente. Não basta prestar atenção às aulas e dar uma estudadinha de véspera que não funciona. E ela aprendeu isso na marra.

Lá tem sistema de plantões, e assim, tirou nota baixa, já vem o email convocando para o plantão obrigatório, que são aulas extras, como reforço.

Após alguns plantões no 1º bimestre, ela percebeu que ou entra na linha ou o trem atropela que ela tem que se dedicar, e estudar duas horas por dia e fim. À partir daí, tudo deslanchou.

Mas mesmo com os plantões, Isa AMA o novo colégio. Faz parte do clube de xadrez, de música, de leitura, participa das Olimpíadas de Astronomia e Física, além de todos os projetos que aparecem!

Aliás, abre parênteses. Não entendeu a foto lá em cima? O motivo é a descoberta da física, da astronomia e da paixão da vida de Isadora: astrofísica. Está decidida a cursar Astrofísica no Canadá e trabalhar na NASA. E só fala sobre isso. E tome idas a museus astronômicos, observatórios, planetários, etc, etc, etc… Ela pediu pro pai um telescópio de aniversário!! E como eu sempre disse, apoiamos incondicionalmente seja lá o que ela decida fazer da vida. Se vai durar essa paixão? Só o tempo dirá. Vamos acompanhando. Fecha parênteses.

Bom, resumindo, eu só tenho elogios ao novo colégio. Pela didática, que faz os alunos pensarem e discutirem os assuntos, de forma que não decorem e sim entendam o conteúdo como conhecimento; pela disciplina (e tolerância zero de bullying); organização; atividades extracurriculares; projetos e eventos…

Enfim, sou suspeita e estou muito feliz, porque Isa se encontrou no colégio novo e eu também. <3

comments