*A viagem*
Enfim, a viagem. Chegamos no domingo à tarde em Arraial, exaustos. Como o tempo não estava dos melhores, nem descemos pra piscina… Tomamos um banho bem gostoso na megahidro do quarto (delícia!!!), jantamos e fomos dormir!!!
Aliás, um aparte para elogiar a pousada Caminho do Sol. Aconchegante, super organizada e limpa, com um restaurante delicioso… Se alguém aí quiser uma dica de onde ficar lá em Arraial do Cabo, taí!;)
A segunda feira amanheceu nublada… Mas como bons turistas que somos, não dispensamos a praia… Rumamos pra Prainha, onde a Isa adorou brincar na areia (do mar ela não chega nem perto!!! Há uns 5 metros de distância já começa a falar: “Não, não, não! Não qué! Tem medo!”), fez uma amiga e se divertiu bastante…
Aliás, logo que ela chegou na praia, soltou um “Quanta água, mamãe!!!”, mas nem chegou perto…
Eu, acostumada que no litoral paulista quando está nublado não queima, descuidei do protetor e de morena palmito, minha cor original, passei a morena pimentão… No momento estou morena farofa…=(
Sono de anjinho, depois de tanto brincar…
…e com a corda toda, na manhã seguinte!
Terça feira, ainda nublado, resolvemos ir pra Praia Grande, onde além de nós, só uns surfistas e meia dúzia de gatos pingados jogando futivôlei…
Acidente de percurso… Isadora correndo pela praia, caiu de cara no chão… tadinha!!!
Isa e a amiga, num momento “vou te enforcar”…risos
Detalhe do bico da minha peixinha…
Na quarta, com o tempo já melhor, fomos pra Cabo Frio e curtimos a Praia do Forte, só que as duas malas esqueceram a câmera, eu posso com isso? Depois fomos pro Gamboa Shopping (a antiga rua dos biquínis) e claaaaro que comprei um pra mim e outro pra Isa, afinal, ir pra Cabo Frio e não trazer biquíni é o fim do mundo….
Piscina depois da praia é sagrado!!!;)
Na quinta o tempo esquentou de vez e fomos pra Búzios, na Praia João Fernandes. Praticamente só a gente de brasileiro no pedaço… risos… Aproveitamos também pra ir no centrinho e fazer umas comprinhas…
Chiquetésima, de biquini novo e boné…
Momento relax, no fim da tarde…
Numa das galerias do centro de Búzios…
Andando pela cidade, toda faceira, de mão na cintura….aiai…
Sexta… vamos de novo pra Praia Grande? Com o sol a mil, a praia é muuuuito diferente… só a água que continuava gelaaaaaada que só… No fim da tarde, fomos presenteados com uma revoada de atobás (ou seriam gaivotas?), em busca dos cardumes que chegaram bem perto da beira….
Sinceramente? Sou muito mais Arraial a Búzios. Búzios pode ser chique, ser point badalado, ter recebido a ilustre visita da Brigite Bardot e tal, mas Arraial tem um coisa que lá não tem… Esse mar, pela qual sou apaixonada:
Fala sério, tem mar mais lindo que esse?
Foto perfeita: mar azul, areia branca e a Isa, claro!!!;)
A morena palmito torrando no sol…
Enquanto a Isa fica na sombrinha….=)
E o vídeo da revoada:
Sábadão fomos fazer um passeio na escuna Frô do Amor, de onde tiramos fotos lindas… A Isadora (claaaro!) foi eleita pela tripulação a menina mais bonita da escuna…=)
Ela adorou andar de barco, DESDE QUE não a coloquem no mar. Ela adora piscina, mas mar não!!! A criancinha grita com toda a força dos pulmões, e parece que a gente tá tentando afogar o pequeno gremilim…
Isa e mamãe, lindas, loiras e japonesas…ahahahhah!
Família no timão (será que é isso mesmo?)
Praia do Forno
E a criancinha que odeia o mar, só olhando…
Isadora, de volta ao barco, saboreando o “prêmio” de menina mais linda…
Na volta, o mar estava bem agitado, e eu comecei a enjoar. Subi direto pro quarto e o Marido ficou na piscina com a Isa. Dali a pouco eles sobem, direto pro banheiro. Dona Isadora fez cocô no biquíni. O mais engraçado foi que quando o Marido tirou o biquíni pra lavar, o cocô caiu no chão. A menina viu, ficou olhando e começou a berrar. Mas berrar mesmo, como se alguém tivesse feito alguma coisa pra ela, e saiu correndo do box, de nojo…. aiai….
Eu já contei que ela fala pelos cotovelos (não sei a quem essa menina puxou!), né? Então. Fizemos esse vídeo e morremos de rir…
Mas teve um dia em que eu fiquei morrendo de pena dela… Passamos por uma peixaria e ela olhou pra um peixe enorme exposto e falou: “Mamãe, o pêssinho tá nanando…”. O dó!!!=I
Domingo, último dia. Descobri que, decididamente, não é um bom dia pra se ir à praia… Primeiro tentamos ir à Praia do Pontal. Marido não conseguiu nem estacionar o carro e eu já comecei a falar pra gente ir embora. Era gente fazendo churrasco, trazendo cesta (com frango dentro, com certeza), aquela farofa básica… Affff!
Voltamos pra Prainha e lá estávamos muito bem, quando de repente, encosta um Astra, placa da baixada, abre as 2 portas, e de lá descem dois caras com duas… como é que eu vou descrever? Nem sei… Cachorras?! E daquelas com a maior cara de pobre…
E o negócio piora. Eu falei das portas abertas né? Então. Era pra eles ouvirem melhor o funk no último volume. E há certa hora, o chamado “proibidão” (dá pra fazer uma idéia do nível né?) …. Pra completar a visão do inferno, as duas bonitas quase lindas, de biquíni dançando…
“Deus pode me levar, que eu já vi tudo!!!!”, como diria a Rúbia, foi só o que eu consegui falar pro Marido, sem saber se era caso de se rir ou de se chorar…
Agora o pior é que eu descobri que a minha filha adora um funk. Ai que desgosto….
Isadora fazendo o lanche da tarde… e dançando o maldito proibidão!!!
Pra provar que ela estava dançando mesmo:
À noite (não sei se foi a overdose de funk, ou a dieta à base de cerveja, peixe e frutos do mar ou ainda a tristeza de vir embora no dia seguinte), comecei a ter uma dor de estômago intragável… O pior é que continua… Agora minha mãe e a Milena estão me enchendo pra fazer endoscopia… argh!!!! Deixa pra lá!!!
Viemos embora na segunda, e na Via Lagos tem um restaurante com fazendinha, onde paramos pra almoçar e pra Isa amassar os bichinhos…risos… por falar em bichinhos to tentando convencer o “Papai Noel” a trazer um mini-coelho pra ela no Natal, mas tá difícil…=(
Com as cabrinhas e ovelhas:
E vendo os passarinhos:
A aventura ainda não acabou. Entramos no Rio, olhei pro Marido, ele olhou pra mim e ao invés de seguir rumo à Dutra, pegamos no sentido Zona Sul. Assim, demos uma passada por Copacabana, Leblon, Ipanema, Barra, e aí falei pro Marido voltar, e ele disse que não, que devia ter uma saída por ali…. aiaiai…. isso não vai terminar bem, pensei comigo…
De repente, a placa “Vargem Grande”. Comecei a dar escândalo que eu queria tirar uma foto da Casa Rosa da Xuxa (não esqueça que eu sou caipira do interiorrrr), mas Marido fingiu que não me ouviu…
E ele, muito cientificamente, raciocina da seguinte forma: “Olha, uma placa pra Angra! Vamos até lá, e daí a gente pega a Dutra”.
Nem queira saber nas bocadas que nos metemos. A certa altura, até ele já estava desanimado, parou, perguntou num posto, atravessamos Nova Iguaçu e chegamos finalmente à Dutra!!!
Ufa! To cansada só de contar como foi…. risos… Mas voltando à Arraial, eu já falei que toda vez que estamos chegando, do alto da estrada dá pra ver a Prainha, e toda vez eu fico sem ar… Então, já que aquela visão é um presente da Mãe Natureza pra nós, aqui vai a imagem que sempre me faz perder o fôlego:
Agora deixa eu voltar lá na missão do coelhinho (que vai se chamar Frederico ou Lorelai, se eu conseguir convencer o Marido, opa, quer dizer, o Papai Noel!)…
(Kit fofíssimo: ScrapManiac)