*Boletim médico*
Primeiro, gostaria de agradecer a todo carinho que temos recebido, todos os emails, telefonemas, comentários e doações de sangue. Obrigada de coração!
Bom, minha mãe operou na segunda, conforme o programado, às 7 da manhã. Ao meio dia ela foi pra UTI, onde pude vê-la, rapidamente, e falar com os médicos. A cirurgia foi como esperado, não foi preciso substituir a válvula mitral, somente recontruí-la. Excelente!
Mas quando eram umas 3 da tarde, um dos médicos me ligou, falando que minha mãe tinha tido uma convulsão. Que ela estava bem, mas que, por precaução, ela estava sedada e entubada.
No horário da visita (UTI é um saco, só meia horinha de manhã e meia horinha à tarde), cheguei chorando e saí chorando. Foi simplesmente horrível ver minha mãe daquele jeito. Conversei com o médico que me ligou e aparentemente, não tinha muita explicação para a convulsão, já que os exames estavam normais (anestesia? medicação? sei lá eu!).
Na terça de manhã, ela já estava sem sedação, meio grogue (e amarrada porque tentou arrancar o tubo, cateter e sensores….), e à tarde, já sem o tubo. O médico que conversou com a gente dessa vez é um do tipo “I am God”, e simplesmente falou que tínhamos que esperar 24 horas sem sedação para ver se havia tido algum dano neurológico. Oi? Como assim? Ela entra pra consertar uma coisa e estraga outra?
Nem preciso falar que foram dias e noites de cão. Sem dormir, só chorando e pensando no que o médico falou.
Mas na quarta feira, graças à Ísis, ela já estava acordada, conversando, perguntando as coisas e reclamando (afinal, os enfermeiros entram de hora em hora e ela não consegue dormir!)… Hoje já tomou banho no banheiro, está comendo comida mesmo (e não sopinha básica de hospital), mas ainda está na UTI, porque ainda está com o dreno, mas provavelmente amanhã já deve ir pro quarto.
Ou seja, como o Marido previa, dano neurológico o ca#&%*. Precisava assustar a filha desesperada gente daquele jeito?
Então, está tudo correndo dentro do previsto, só deu uma atrasadinha por causa da intercorrência, mas a boa notícia é que o coração dela está trabalhando direitinho e sozinho, sem nenhuma medicação!
Mas hoje, tenho que contar que fiquei muito chateada quando fui visitá-la. Tinha um senhor entubado e sedado, como ela estava na segunda feira, que lembrou muito meu pai. Não sei porque, mas lembrou. Mas o que me deixou triste é que não tinha ninguém ali para vê-lo.
Por mais que ele não veja que não tem ninguém ali, me deu uma sensação de que ele estava “abandonado”, sabe? Que não tinha ninguém que se importasse com ele, ninguém para pegar na sua mão e torcer para que ele melhorasse. Saí chorando de novo da UTI.
Bom, mas é isso. Tudo está correndo bem, e espero que continue melhorando a cada dia…. E assim espero voltar logo, só com posts fúteis e bobos, como sempre…. hehe
Léa
jan 22, 2009 @ 20:13:45
Bom saber que o pior já passou. Continuo rezando para a vida volte logo ao normal. Beijos
Myrna
jan 22, 2009 @ 21:17:59
Que maravilha! Mandei um e-mail pros meus amigos aí de campinas e quem pode doar foi, quem não pode deixou recado que está na torcida pra ela ficar bem viu!
Continue dando notícias!
Grande beijo pra todos
Myrna e Ana
Maria
jan 23, 2009 @ 02:37:54
Estou torcendo pela rápida recuperação da sua mama. Você nem me conhece, mas sou sua leitora assídua. Beijos!
Andréa e Andressa
jan 23, 2009 @ 09:24:15
Oi Val, graças a Deus ela está bem, agora é ter paciência na recuperação, Deus está no controle de tudo amiga!
Sabemos bem o que vocês estão passando, procedimentos d hospital.. em out/08 tive uma gravidez nas trompas (a única trompa que tinha e estava ruim, 8 anos sem tomar nada), pois bem quase morri.
A trompa estourou, tive hemorragia interna, convulsões.. fiz a cirurgia laparotomia, perdi muito sangue, tive que repor… enfim, uma coisa que nos abalou muito, pois foi de repente, afinal, grávida eu? hem imaginava, já que minha filha foi FIV..
Mas graças a Deus, ele estava no controle de tudo, assim como está na vida de vcs tb.
Bjks
Andréa e Andressa
fabiana
jan 23, 2009 @ 13:38:49
Estou torcendo a distância, pra quê tudo continue dando muito certo,.
julieide
jan 23, 2009 @ 21:03:00
Val,
Que bom que sua mãe está bem, fico muito feliz!!!
bjos,
Julieide, Isadora e PEdro
yara e maria eduarda
jan 25, 2009 @ 19:03:08
VAL QUE BOM QUE SUA MÃE ESTÁ MELHOR!!!
ESTAREI APRESENTANDO ELA EM MINHAS ORAÇÕES…
PUXA QUE FOTO LINDA!!!
QUE GERAÇÃO LINDA!!!
VÓ,MÃE,FILHA,COM OS MESMO TRAÇOS…
AMEI A FOTO
DEUS ABENÇOE
julieide
jan 29, 2009 @ 07:40:11
Val,
E sua mãe está tudo bem?
mande noticias
bjos,
Julieide, Isadora e Pedro
Oneide Volkmer
fev 09, 2009 @ 18:41:43
oi !!!
tem presentinho no meu blog pra vc. Passa lá. bjks Oneide