*Novidades e utilidade pública*
Voltei. Eu sei que tinha falado que ia vir logo, mas não deu.. de qualquer forma… cá estou…
Bom, como prometido, as novidades…
Acho que a principal e que vai tomar conta desse post é que eu voltei a trabalhar “half-time”. Depois de 8 meses em período integral, cumprindo horários, na loucura de acordar cedo-ir pro escritório-voltar correndo na hora do almoço-arrumar Isa-almoçar- levar Isa correndo pra escola-voltar pro escritório-sair tarde-pegar a Isa na escola, decidi que deu.
Além de estar cansada física e mentalmente, eu quase não ficar com a Isa estava interferindo no comportamento dela.
Tá, tudo bem que tem o lance de o que vale é a qualidade e não a quantidade e blábláblá… mas não é 100% assim…. principalmente pelo fato de que desde que a Isa nasceu, eu nunca trabalhei direto assim, e é claro que ela estranhou a mudança.
E isso se refletia com ela brigando, teimando comigo, fazendo birras e malcriações, mais que o habitual. Muito mais. Ela chegou a contar pro Marido que eu ficava o dia inteiro no escritório e por isso tava briguenta…=[
Enfim, assumi que minhas prioridades realmente mudaram depois do nascimento da Isadora. Sucesso profissional como workaholic, aquela coisa de trabalhar 12 horas por dia, fazer pós desesperadamente, estudar compulsivamente pra concurso e tudo mais, não me atinge, sem hipocrisia. A pós pode esperar, se precisar, vou estudando pro concurso como dá e sinceramente, trabalhar mais do que o necessário…. não, obrigada!
Eu quero é viver e aproveitar a vida. Acordar com a Isa me chamando, ficar na cama com ela, sem pressa, vendo Discovery Kids, de preguiça, ler uma história, deixar que ela penteie o meu cabelo e brinque de princesa comigo enquanto vejo os meus emails, assistir um pedacinho do Mom Show, como se todo dia fosse sábado, plantar feijões e girassóis em vasinhos, acompanhar diariamente as plantinhas nascendo, tomar banho e dar banho na Isa, com calma, trocar de roupa, vestir Isadora pra escola, almoçar (e ver a Isadora comer bem!), e só aí levá-la pra escola e só aí ir trabalhar… Isso, pra mim, é viver bem, e eu sou realmente grata por ter essa oportunidade….
Os bons frutos eu já comecei a colher, com a Isadora acordando de muito bom humor, almoçando muito bem (o que por si só já é uma vitória), e brigando muito menos comigo (já que, conforme o Marido, a gente vai passar a vida inteira brigando….hehehe)…
Tudo bem que eu achei que ia sobrar mais tempo pra mim com essa mudança… mas não… Ainda tenho toneladas de coisas para colocar em dia, que eu não conseguia fazer quando trabalhava o dia todo, mas aos poucos eu chego lá…
Outra coisa que eu fiquei bem feliz é que como não preciso dormir tão cedo, estou scrapeando um pouco mais… ganhei dois desafios, um do Digiscrap4all com esse LO, que eu amo:
E o do aniversário do Scrapartist, na categoria melhor uso dos elementos, com esse:
Me empolguei e agora estou tentando me aprimorar cada vez mais, até conseguir entrar pra “Tropa de Elite”…risos….
Por fim, um momento de utilidade pública: a questão do backup. Como recebi alguns emails perguntando sobre o assunto, vamos lá!
No blogger/blogspot não tem como fazer (pelo menos não que eu saiba, se alguém souber, plis, poste nos comentários, que eu edito aqui). O meu blog é do wordpress, que oferece uma infinidade de ferramentas…
Uma delas é o plugin de backup, que está disponível aqui. Você deve colocar na pasta plugins, pelo seu programa de FTP, e depois, pela plataforma do WP configurá-lo. O mais legal é que ele faz o backup, e você ainda escolhe em salvar no seu computador ou recebê-lo por email. E mais: ele agenda para fazer o backup automaticamente e enviar pra você diária, semanal ou mensalmente… Problemas de perdas de dados, nunca mais!!!
E aproveitando, deixo esse link aqui, com uma lista de plugins indispensáveis para o wordpress… Vale a pena olhar..;)
As fotos eu coloquei lá no Flickr porque tava com preguiça de colocar aqui, porque perdi a galeria também… Depois passa lá prá ver, tá?
Bom final de semana!!!
Antônio
jun 07, 2008 @ 23:16:46
Aeeee
Bem-vinda de volta!
Acho uma decisão muito legal da sua parte… nem todas as mães podem fazer isso por seus filhos, logo vc tem mais é que aproveitar mesmo!
Vou dar uma olhada nas fotos…
Bjossss
Liliany
jun 08, 2008 @ 11:36:19
Não foi só a Isa que sentiu sua falta. Eu também, viu? =o)
Que bom que essa decisão não foi um drama pra vc, Val. Filhos vêm sempre em primeiro lugar, sem falar que o que afeta a vida da Isa afeta a sua tbm. Dinheiro não resolve todas as coisas e sua filha só vai ter 3 anos uma vez na vida. Aproveita mesmo!!!!
beijo e boa semana!
Fernanda, a poia
jun 09, 2008 @ 12:38:19
Endora, q legal vc ter mudado seus horários, hein? Vc tá mais do que certa. Eu tbm mudei pra um emprego só no período da tarde pra poder engravidar. Assim fico mais tempo com o bebê. Qualidade é melhor q quantidade, mas se a gente pode ter os dois é melhor ainda! Beijos e boa semana.
denise
jun 09, 2008 @ 21:42:20
oi Val, descupa a ausência, ando complicada. Muito pra fazer e também chorar uma grande perda.
Tudo tem dois lados, mas estar com os filhos é a coisa mais prazerosa d o mundo. É isso que vc vai guardar no coração para sempre.
bj
Cindy_rs
jun 09, 2008 @ 22:36:53
oi Val, muito legal a sua decisão. Sendo bem sincera, eu gostaria de poder tomar essa decisão… alias isso foi que me retardou a decisao de ser mãe e sinceramente, ainda não tive a coragem.
Parabens! Seja mito feliz.
Com carinho, Cindy
http://cantinhodacindy.blogspot.com/
Dayse
jun 10, 2008 @ 14:01:51
Ai miga q legal q vc conseguiu!!!
Também espero q quando eu for mãe eu consiga trabalhar meio dia, vamos ver né.
Família prioridade número 1!!!
Beijos
PatriciaUk
jun 11, 2008 @ 07:26:48
Ja estava surtando de saudade!!!rsrs Que bom que vc voltou… vc me conhece, por mim voce tomou a decisao certa quanto ao seu trabalho. Vai ter um momento na nossa vida quando os nossos filhos nao vao mais querer ficar com a gente o tempo todo, vao fazer sua vidinhas e seus amiguinhos dai teremos todo o tempo do mundo para nos concentrar nas nossas coisas…. Curta muito!! x
Chrys, impossível resistir - Coísas de Ísis
jun 14, 2008 @ 01:19:37
Nem me conte esta história. Aconteceu a mesma coisa comigo, o ano passado. Pirei, literalmente meti os pés pelas mãos, e deu no que deu. Garota doente a toda semana, eu me sentindo um trapo, marido também. Juntei tudo, somei, tirei e conclui que cada coisa a seu tempo. E o meu tempo de trabalho 12h por dia passou, e pelo menos até que a garota esteja realmente uma “garota” pode deixar trabalho escravo pra lá, pq não é comigo…
Só quem passa para saber.
Beijos!