*A saga do patinete*

Promessa é dívida e cá estou, nesse frio absurdo postando…

Font Gino Script, Elements by Miss Mint

Criança quando invoca com alguma coisa é triste… sei isso por experiência própria… Quando tinha uns 5 anos, mais ou menos, eu fui pra Foz do Iguaçu com meus pais e fomos pro Paraguai fazer compras…

Naquela época, não era como hoje, que você pode trazer uma determinada cota em produtos. Não podia trazer nada eletrônico.

Eu lembro que invoquei com uma maquininha papa-níquel em minitura, achava o máximo colocar as moedinhas, jogar e quando ganhava, ela me devolver as moedinhas que eu tinha colocado…

Meu pai comprou. Chegamos na fronteira e o cara da alfândega confiscou. Fomos pro hotel, e eu tive, nada menos que 40º de febre… Meu pai voltou na alfândega e implorou pra fiscal que estava de plantão. Ela acabou liberando o brinquedo e eu fui feliz para sempre com o meu papa-níquel…

Isadora não chegou a ficar doente, literalmente, como eu, mas andou dando trabalho por causa de um patinete…

Todo domingo era a mesma coisa: grudava no patinete das princesas da Luana e depois queria trazer embora. A gente explicava que era da Nana, que no dia das crianças a gente ia dar um pra ela, mas ela só olhava e respondia: “Mas é o meu patinete”!

Ficamos com pena e decidimos que adiantaríamos o presente… Fácil né? Só ir na loja e comprar… O problema começou aí: NÃO TEM ESSE MALDITO PATINETE DAS PRINCESAS EM LUGAR NENHUM!!!

Peguei uma segunda feira de manhã e fiz uma via sacra a TODAS as lojas de brinquedos, supermercados, ou qualquer outro lugar que poderia ter o tal… e nada!!! Até achei.. do homem aranha… que não era bem o que ela queria…

Plano B: internet! Consultei TODAS AS LOJAS VIRTUAIS, e nada do tal patinete das princesas!
Acabei achando, na Aminiatura, um do Ursinho Pooh (que pelo menos era rosa). Chamei a Isa e mostrei:

– Filha, você gosta desse patinete?

– Não é das princesas…

– Então, filha, não tem das princesas… Mas esse é bonito também não é? E solta bolhinhas de sabão…

– Solta? É.. é bonito..

-Você gostou?

– Gostei…

– A mamãe pode comprar?

– Pode sim…

Aliviada, encomendei o patinete, que chegou uns 3 dias depois. Assim que chegou, montei e a Isa simplesmente amou, olha só!

Font Gino Script, Elements by Bling Essentials

Gostou tanto que dormiu com o patinete do lado da cama, levou pra escola no outro dia (era dia de brinquedo), carrega o brinquedo pra tudo que é canto e tudo que faz, ela pergunta: “e o meu patinete?”

Então. Agora o patinete é parte integrante da família…

Ah! Agora estou oficialmente loira….risos…

********************************************

*REFLEXÃO DA SEMANA*

Eu entendo perfeitamente porque advogado tem má fama… Porque infelizmente existem muitos pobres de espírito nessa área…

Assim, se o advogado diz que está muitooooo bem, com váááários clientes, mas:

1- tem tempo de pesquisar os MEUS processos na internet, pra saber quantos são;

2- está inadimplente na OAB há pelo menos 5 anos;

3- não paga a AASP;

4- adora falar que eu trabalho por hobbie (porque meu marido ganha bem….kkkkk) e por isso não tenho interesse que MEU (assim, em letra maiúscula) escritório cresça…

Sinto muito, mas ele não está tão bem quanto quer fazer acreditar…

Um pequeno conselho a este tipo de “profissional”: você não paga as minhas contas (nem as suas você paga, por que iria pagar as dos outros?), minha vida não lhe diz respeito, portanto, dê atenção aos SEUS clientes, principalmente àqueles que você eventualmente possa ter “esquecido”, ao invés de se preocupar tanto com a vida alheia. Cuide da SUA vida.

Pronto, falei.

Ops!! Serviu a carapuça? Então vista e faça bom proveito!!!

comments