*Superações*

Essa semana eu enfrentei um grande medo da minha vida e finalmente, depois de meses com dor no estômago, decidi criar coragem e fazer a tão temida endoscopia.

Fiz na segunda, por isso o último post, meio revoltado, diga-se de passagem, foi feito num momento em que eu estava meio drogada ainda… ehehehe… Tomei um negócio na veia às 9 da manhã e dormi que foi uma beleza, não vi nada. Só fui acordar, na minha cama, umas 3 da tarde.

Fiquei preocupada porque o Marido Antonio me disse que foi alguma coisa pra biópsia. Biópsia pra quê? A Milena disse que é rotina, porque é a primeira vez que eu faço o exame, mas não posso negar que fiquei com uma pontinha de cisma… Mas agora, não tem muito o que fazer, a não ser esperar o resultado, que só sai dia 19…

Isadora também tem novidades…. ela fez o primeiro cocô na privada!!! Ela foi fazer xixi e de repente, ploft! Saiu!!! Ela começou a choramingar, mas eu fiz aquela festa, dei beijo, elogiei… ela gostou da bagunça, começou a rir e me perguntou:

– Mamãe, você tá feliz comigo?

– Claro, filha!!! A mamãe tá muitoooo feliz com você!

-Então tá. Eu tamém to feliz!

Parece que ela está começando a perder o medo… No sábado teve reunião na escolinha e eu conversei muito com a professora e a psicóloga sobre esse pavor da Isa do cocô. E elas prometeram ajudar… Parece que está funcionando… Ontem ela veio toda risonha, contar que o cocô dela “palece um “bigadêlo”…

Aliás, ela anda com cada tirada…

-Mamãe, você ta de boiboletão, igual eu?

-Que, Isa?

-Você ta de boiboletão?

-Que borboletão?

-Esse, ó! (apontando pra calça de MOLETON)

*******

Isa vendo Charlie e Lola na TV, de manhã, comigo:

-Olha Isa, a Lola ta vestida de jacaré!

-Ai, mamãe, compra uma roupa de jacaré da Báibie pra mim?

*******

Isa cantando:

-Cachoinho está latindo, lá no fundo do quintal. Calaboca, Zamin, deixa a Zaminzinha no meu quaito….Pilô Zamin, pilo, pilo Zamin…”

*******

Ainda sobre a Zamin:

– Eu vou amassar a Zamin, mamãe!

-Não, Isa, ela vai te morder!!!

(Isa chorando)

-Eu avisei que ela ia te morder…

-A (soluço) Zamin (soluço) lambeu o meu olo!!!

comments