*O Parto do Blog*

Daí que o Mamatraca resolveu fazer uma postagem coletiva sobre a o nascimento dos blogs de mães. E arroz de festa que sou, lá vou eu.

Bom, em novembro de 2003, o Pumpkin Juice nasceu lá no finado Weblogger, quando comecei a fazer o tratamento para engravidar (Isa é ICSI Baby, pra quem não sabe. Tem alguém que não sabe?), como válvula de escape pra minha ansiedade com relação ao tratamento, já que naquela época eram raríssimos os blogs sobre esse assunto..

Logo migrei para o UOL do que me arrependo até meu último fio de cabelo, pois não tem ferramenta de exportação e todos os meus arquivos antigos estão reféns lá.

Carinha do Blog no UOL

Aguentei por quase 2 anos, quando realmente me encheu o saco, porque lá tinha limite disso, limite daquilo, mesmo assinante, e corri pro Blogspot, onde fiquei por 3 anos.

Finalmente, em 2008 criei coragem de usar o domínio que já tinha há tempos. A Nanda Baliero me ajudou, teve a maior paciência do mundo e montou lindamente minha casa definitiva.

De lá pra cá pouco mexi, só trocando os topos. Ano passado, a Maysa Luz que é minha heroína, e sempre apaga os incêndios que aparecem, deu uma reformada na casa e agora aqui estamos.

O mais interessante é que lá atrás, no comecinho, eu escrevia pra mim mesma. De repente, um comentário. Oi? Alguém me lia? E depois outro e mais outro… e criei lindas amizades virtuais que cultivo até hoje, e muitas delas viraram reais, físicas mesmo, e espero que outras venham a virar também.

E eu segui com o blog, contando o POSITIVO em primeira mão, a gravidez, o parto, os primeiros meses da Isadora, o crescimento dela… mas não só isso. O blog também é meu. E nele eu escrevo um pouco das coisas que gosto (e desgosto), dos lugares que eu vi, dos pensamentos que tenho…

Mesmo tendo pouco tempo (muitas vezes passo semanas sem escrever), o blog cresceu junto com a Isa, e hoje é um registro das nossas vidas, sem a qual não consigo me ver.


PS – Pumpkin Juice é porque eu sou pottermaníaca (desde 2003), e a bebida mais apreciada em Hogwarts é suco de abóbora, que me remete à magia e sabor de coisas boas, diversão e alegria…

comments