*Escatologia*
Eu sei. Esse LO fofo não combina com o título do post, mas é justamente pra contrastar com a escatologia verbal de certas pessoas.
Imagine você, cara amiga, que tem uma filha arteira, saudável, que adora um público e, na presença de uma platéia canta, dança e sapateia.
Agora imagine, no meio de uma festa você ouvir, de uma completa non-sense, entendida em porranenhuma dietas, a brilhante pergunta: Ela não é hiperativa?
O que você faria?
Eu respirei. E comecei o meu discurso sobre o TDAH:
– Não, ela não tem. Primeiro que as crianças com TDAH sequer conseguem dormir, e a minha filha dorme, pelo menos, 12 horas por dia. Segundo, as crianças que tem esse transtorno têm dificuldade de concentração, baixo rendimento escolar e dificuldade de relacionamento, o que não é o caso da Isadora. Aliás, se ela tivesse algum problema nesse sentido, com certeza, a professora ou a pediatra teriam notado e me chamado para conversar a respeito e não você que não sabe nem distinguir árabe de japonês .
Resposta mais imbecil do que a pergunta: Mas, eu tenho um paciente com hipotireoidismo que não tem sintomas… (não, não se enforque num pé de alface, mas eu ouvi isso)
Tentativa de suicídio contendo a respiraçãoNova respiração. E lá vamos nós (e estou mentindo se falar que não estou tremendo de raiva):
– Pois é. Mas não sei se vc sabe já que sabe de tudo e sobre tudo, mas a única maneira de identificar a TDAH é através dos sintomas. Não existe esse tipo de doença sem sintoma. Sem falar que você comparar hipotiroidismo com hiperatividade mostra como você é ridícula, eu tenho hipotiroidismo e não tenho sintomas, mas isso não quer dizer que aconteça em todas as doenças, especialmente no caso de hiperatividade. Pelo contrário, cerca de 70% dos diagnósticos são errados. Criança saudável dá trabalho. Mas nem por isso eu vou drogar minha filha. Aliás, se usa o Ritalin tão indiscriminadamente que os especialistas têm medo, porque não sabem os seus efeitos a longo prazo.
Marido só olhou. E depois confessou que ficou com raiva, mas deixou eu responder, porque sabia da minha phinesse….
Será que ninguém mais respeita a regra número 1 da boa convivência? Do marido, da mãe e dos filhos, só a gente pode falar mal…. :sd:
Mas, quando se é especialista em escatologia verbal fica difícil até saber quando fechar a boca…. Pois é.
Fê Pacheco
set 08, 2008 @ 21:36:10
tem cada uma né?!
adorei as suas respostas!
Beijos
Pri, João e Maria
set 09, 2008 @ 09:18:13
kkkkkk, a Isa hiperativa???
Tá bom…
Boas respostas. Só faltou um pouco mais do seu sarcasmo e doses cavaleres de esculaxo.
Beijos e vejo vcs essa semana?
Endora*
set 09, 2008 @ 11:12:00
Com certeza!!! Já até comprei o presente da Anna!=]
Depois te conto os detalhes desse caso e o motivo de eu me conter (pelo menos em parte….)
Bjo e até quinta!!!
priscila e as meninas
set 09, 2008 @ 09:51:26
kakakakak!!Sua resposta foi otima amei!!!!!bjosss
chrys Altran
set 09, 2008 @ 14:40:40
É mas, tu, com toda a tua “phinesse” tirou de letra né, Val? Se fosse eu, acho que não conseguiria responder tudo isto com tanta educação….
Beijos!!!!
Tricia
set 09, 2008 @ 20:25:37
menina tu se zangou comigo foi? ;oP só pq nao dei conta do CT… kkkk
Endora*
set 09, 2008 @ 20:30:58
Eita! Tu é besta é????
To correndo mais que notícia ruim… quase não dou conta de vir aqui, que dirá nos outros blogs….kkkk
Vc mora no meu coração, Trícia!!!!!=]
Bjo saudadento!!!
Liliany
set 09, 2008 @ 22:04:40
Mas é de voar no pescoço da pessoa sem noção!!! Vc foi fina demais pro meu gosto, viu… Não é essa Valéria que eu conheço!! =0P
Tenho uma amiga que tem um bebê prematuro. O menino nasceu de 28 semanas e volta e meia ela escuta ‘nossa, mas como ele é pequenininhooo!!!’. Vem cá, precisa dizer uma coisa dessas? Se a pessoa não tem filho eu até entendo que possa sair sem querer, sem má intenção. Mas quem é mãe SABE o que não pode dizer.
bjo,
Endora*
set 10, 2008 @ 11:33:32
Pois é.
Eu fui phina e adulta (como diz a Lu Brasil) pq não podia dar barraco na hora. Infelizmente. Mas a lambada que eu dei já valeu. Ela nem sabe da onde veio o caminhão que a atropelou. Mas me fala… custa ficar de boca fechada???
O [i]pobrema[/i] é que além de entendida em porranenhuma a criatura tb não tem filhos. Então não imagina o que é cuidar deles. Deve achar que vc coloca sentados e eles ficam 4 horas ali, como vc deixou…. E qq coisa fora disso a criancinha é hiperativa. Ela é que é hiperretardada….
PatriciaUk
set 10, 2008 @ 18:26:28
Se ela tivesse visto o Djem ontem com o seu melhor amigo, nao apenas diria que ele eh hiperativo mas tambem que ele eh lunatico!!!!rsrs Melhor assim do que aquelas criancas com personalidade de peixe como a gente fala aqui na England…. bjos xx
Endora*
set 10, 2008 @ 19:08:35
Amei a personalidade de peixe….kkkkk
Aliás, deve ser essa a da entendida em porranenhuma….kkkkkk
Carol e Gabriel
set 13, 2008 @ 10:27:58
Ah, Val eu tou na onda agora, respondo na mesma moeda!!! Eu diria assim:” tem sim e já fala três línguas!!!” Não bato mais boca não. Eu tenho uma vizinha com um filho do mesmo mês do Gabriel, mas o filho nasceu de 40 semanas. E claro, 6 semanas antes faz muita diferença. Esses dias ela veio com mais uma comparação e eu lasquei uma: o seu já pega no pinto? O Gabriel está na fase “pintal”, ela só respondeu:” ele não”, me deu vontade de rir na cara dela!!! O pior é que era verdade. Ele descobriu o pipi, coisa mais engraçada!!!
Bjocas.
Tia thaís
set 17, 2008 @ 02:14:16
Queriiiiida;
que nega ridiculaa.
Imagina que minha querida isadora idolatrata salve salve, é hiperativa! É menina tem uma disposição total! E Isa esta certissssíma de deixar a galera de cabelo em pé! POR ISSO QUE ME APAIXOUNEI POR ELLLLLLLLLAAA! 😀
Hiperativa é ESSA VÉIA que não sabe controlar seus impulsos de falar besteira para a pessoa erradaa!
parabééénss Vaaaaal, arrasou nas palavrasss… COMO SEMPRE NÉ?
haiuahauihauiahiuahaiuhauia
ADOROOOOOOOO VCCSSSS, MUIITO!