*Plantão de Dúvidas*

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Hoje eu quero perguntar. Estou com um “problema” e não sei resolver….

O desfralde está indo muito bem, aliás, melhor do que eu esperava. Isadora está fazendo xixi no peniquinho que é uma beleza…. desde segunda não escapa nenhum!

Ontem,(que linda!) ela foi sozinha no banheiro, abaixou o shorts e calcinha, tirou a fralda (!!!), levantou a tampa do penico, fez xixi, tentou se limpar e se vestiu de novo….

Em compensação o cocô…. não tem santo que convença Isadora a fazer cocô no penico. Ela fez UM cocô no penico, há mais ou menos um mês atrás e nunca mais.

Por quê? Porque simplesmente Isadora morre de nojo. Primeiro foi o episódio de Arraial do Cabo. Outro dia ela fez cocô na calcinha e foi “dar um jeito”. A bola caiu no chão, ela pisou e parecia que tinha saído as tripas da menina pra fora, de tanto que ela gritava e chorava….

A Tia Marli, a “tia do banho”, da escolinha também me falou que um dia a Isa estava sem fralda e fez cocô chegou aos prantos pra ela trocar…

Qual a solução da Isadora? Não faz mais cocô sem fralda. Simples. Quando quer fazer cocô, ela vem perto de mim e pede: “Mamãe, põe faldinha?”. E aí se eu tento fazer uma expedição ao banheiro, tentar que ela, mais uma vez deixe o cocozinho no penico, pra depois a gente dar tchau pra ele… É um chororó, um tal de “não, não quélo”, que ela acaba me vencendo pelo cansaço e pela pena de ela ficar segurando….

Mas então. E aí, mamãe mais experientes, que já passaram por essa fase, o que é que eu faço???

PS1 – só porque eu falei que desde segunda não escapava xixi, a Isa acabou de batizar a minha cama…

PS2- o Diva´s Secrets tá de cara nova…. Passa lá pra ver e se cadastrar pra receber a newsletter…

PS3 – Como já não é a primeira vez que perguntam eu vou contar a história do Maionese. Esse é o apelido de infância do Marido, porque quando ele ia pra escola, tinha mania de todo dia levar pão com maionese de lanche. Aí os meninos perguntavam o que ele tinha trazido e ele respondia: “pão com maonese”. E ficou, desde os 10 anos de idade dele, até hoje… Coisa besta né?=I

comments