*Carta para Isadora*

Hoje faz três aninhos que você nasceu. A essa hora, eu estava ansiosa, esperando poder voltar para o quarto, para poder pegá-la pela primeira vez.

Lembro perfeitamente de todos os detalhes do parto, do seu chorinho ardido e da minha alegria… Isso faz exatos 36 meses.

Nesse tempo, você aprendeu tanto! Desde as coisas mais simples, como andar e comer sozinha, até as mais difíceis, como andar de “bilisketa”.

Você já vai para a escola e nos surpreende mostrando o que aprendeu… Ontem mesmo, lembrou da aula de folclore que teve em agosto e falou que “ia prender um saci pererê na garrafa igual ao Pedrinho”….

Sua fisionomia continua a mesma, não mudou nada. Você ainda tem os mesmos traços daquele bebezinho lindo, que eu pegava no colo e embalava…

Agora você já exprime suas emoções e vontades em palavras, e mostra seu temperamento forte, herdados dos pais….

E eu… Eu aprendo diariamente a ser mãe. E descobri que ser mãe não é nada fácil (que me desculpem as mães que pensam ao contrário). Sinto como se estivesse numa luta diária, que só vou saber se venci quando você for adulta. Tento acertar, mas tenho certeza que erro muito. Na verdade, tenho que confessar a você que me acho uma péssima mãe.

Queria poder ser mãe “full time”, poder te dar mais atenção, e ser mais tranqüila. Queria brigar menos com você, não ligar tanto quando você apronta, faz arte ou é malcriada.

Mas eu simplesmente não consigo. Dentre as tantas obrigações de ser mãe, eu tenho pra mim que educar você, te preparar para a vida, é uma das mais importantes. Então, tento conciliar essa árdua tarefa (e nem sempre agradável) com atitudes mais brandas, mas nem sempre consigo.

Muitas vezes me acho uma chata, de verdade. Mas eu quero que você saiba que eu sempre vou tentar fazer o melhor para você, mesmo que nem sempre seja o mais legal….

Meu presente de Ísis, minha borboleta rosa, minha fadinha de brilho, apesar da sua mãe chata, quero crer que você tenha sido muito feliz nesses 3 anos e espero que você tenha muita alegria hoje e sempre na sua vida!!!!

Te amo muito!!!!!!

comments