*Quase Natal*

Semana corrida, tempo voando e o Natal batendo na porta….

Por aqui já entramos no clima e decoramos a casa, com direito a guirlandas, meias, bonecos de neve e calendário com chocolate… A árvore não é assim uma Brastemp, é pequenininha, mas ficou uma belezinha depois de enfeitada… eu coloquei as bolas, Isa ajudou com os lacinhos e o pai finalizou com o pisca-pisca.

Aliás, o calendário é uma atração à parte… cada dia tem um “bolsinho”, onde eu enfiei uma moeda de chocolate, que a Isa adora, e expliquei que é pra comer uma por dia, pra contar quantos dias faltam até o Papai Noel chegar… Bom, hoje na hora do almoço, tinha pelos menos umas 3 faltando…=I

Isadora está simplesmente encantada com a proximidade do Natal! Desde as decorações (seja das ruas, dos shoppings ou a de casa mesmo – “liga a luzinha!”), até a ansiedade do Papai Noel chegar…

Eu queria muito que o Papai Noel trouxesse o presente em casa (afinal colocamos tantos enfeites pra ele não errar!), na noite de Natal, que vamos passar nos meus sogros. Planejei fazer uns biscoitos pro velhinho, com ajuda da Isa, pra deixarmos perto da árvore, afinal a viagem dele é tão longa…. e quem sabe, se ele achar que a Isadora foi uma boa menina, deixar a tão esperada “bilisketa” pra ela…

Mas estamos tendo uma pequena controvérsia, porque o Marido acha que o Papai Noel tem que dar pessoalmente, à meia-noite, lá na casa dos pais deles. Eu já acho que perde a graça.

Lembro que quando era criança, sempre passava a noite de Natal na casa de parentes ou amigos dos meus pais, e não via a hora de voltar pra casa e ver se o Papai Noel tinha passado por lá… Adorava ver a janela entreaberta e o presente ao lado da minha cama… Era muito mágico! Eu ficava lá, quebrando a cabeça pra tentar descobrir como e que ele tinha conseguido entrar…

Então, não vejo a menor graça em chegar e “tó o presente”, mesmo sendo das mãos do bom velhinho…. não vejo mesmo. Pra quê enfeitar a casa inteira, se o Papai Noel tem GPS e entrega o presente onde a criança estiver? Não gosto da idéia, pronto.=[

Mudando de pato pra ganso, Isadora está briguenta e encrequeira que só ela… Agora é um tal de “é meu”, “não dou”, e por aí vai…

Não quer emprestar os brinquedos dela, mas quer pegar os das outras crianças, o que é encrenca certa. Falo, explico, argumento, e ela finge que não entende.

Aí ontem, ela veio se queixar que o Biel tava com não sei o quê, e eu só respondi: “Não vou mais interferir nas suas brigas. Resolva sozinha”.

Dez segundos depois eu ouço o Biel chorar e ela correr pra mim: “Peguei, mamãe!”. Hum, não era bem o que eu tinha em mente…

Tudo bem que a relação deles é entre tapas e beijos (no sábado eu morri de rir com eles… Os dois brincando, e o Biel foi no banheiro fazer cocô. Eu só ouço a Isa do lado de fora: “Biel? Cabô? Quando você acabar você me chama pra eu limpar, tá???” kkkkk… fiquei tentando imaginar a cena… risos… ela falou o que eu falo pra ela….), mas será que ela não pode ser menos chiliquenta um pouco?

Sem falar na malcriação. Eu falo, ela retruca. Outro dia disse que não gostava de mim, só do pai. Eu respondi que tudo bem, que também não gostava dela e que ia arrumar um nenê só pra mim (tá, eu sei que foi pedagogicamente incorreto, mas eu não sou perfeita).

Isadora abriu um berreiro e só parou quando eu falei que gostava dela. Agora ela fala que gosta do papai, da mamãe, da vovó, da Zamin, do Funcho, da Natasha, até da Mirella….risos…

Como dá pra perceber, a fase atual continua complicada… e às vezes fico meio sem forças contra ela… affff!!!

Mas agora dá até gosto de ver a pequena brincar… quando está com outras crianças (se não estiver brigando, claro), ela participa, mergulha mesmo na brincadeira… quando está sozinha, fica realmente entretida, conversa, fantasia… às vezes ela fica um tempão batendo papo com as bonecas, colocando cada uma em seu lugar, arrumando, uma belezinha…=]

Pra terminar, as fotos que eu tava devendo: do miojo made in china que Marido trouxe pra mim (não, não sei do que é, e nem quero saber; e sim é gostoso e apimentado que só), as nossas Barbies (a morena de vestido lilás é a “Barbie mamãe”, segundo a Isa, porque eu tenho uma blusa de gola alta lilás também), o tênis, e a minha chinesinha birrenta…=]

Assim que der, eu volto… Boa semana!;]

comments