*Joy 2008*

Há quatro anos atrás, quando este blog ainda engatinhava, eu escrevi o último post de 2003…. Feliz, ou infelizmente (vai ver a minha criatividade anda em falta), toda vez que eu penso em “terminar o ano” ou “iniciar um novo ano”, sempre me vem à mente aquelas palavras….

Acho que foi um dos textos mais perfeitos que escrevi. Não, não estou falando em perfeição de escrita… aquelas palavras foram as que mais perfeitamente descrevem os meus sentimentos nessa época do ano (qualquer que seja o ano).

Então, vou pedir permissão pra me “autoplagiar”:

Este é o último post do ano… engraçado a gente falar assim, né? Parece uma coisa tão distante… última vez no ano que fazemos tal coisa… esquisita essa coisa de tempo… até segunda é 2007 e terça já é 2008… Parece um divisor de águas, mas a verdade é que tudo continua a mesma coisa…

Uma vez, quando eu era criança, perguntei pro meu pai porque o ano tinha que terminar, se ia começar tudo de novo…. E hoje eu vejo que a resposta é simples: para renovar as esperanças de que tudo vai ser melhor….

Por isso, acho que 1º de janeiro é o dia universal das mudanças de vidas…. Todo mundo promete que vai ser melhor, vai ter mais qualidades, vai modificar o físico e o espiritual…. quer dizer, pelo menos durante a primeira semana do mês, depois tudo volta ao que era antes…

Essa coisa de “ano novo” é muito relativa, o tempo é muito relativo…. No calendário gregoriano (e cristão) o ano começa em 1º de janeiro. Pros astrólogos, o ano novo de cada um se inicia no dia do seu aniversário, pros pagãos do hemisfério norte, é em 31 de outubro, e pros do hemisfério sul em 30 de abril, sem falar no ano novo chinês e judeu….

Aiiiii, é muita data, muita diferença… De qualquer modo, 1º de janeiro, é, sem sombra de dúvida o Dia Universal das Promessas….

Bom, já que é assim, prometo que em 2008 vou aproveitar cada minuto da minha vida, vou dizer “te amo” todos os dias às pessoas que moram no meu coração, vou agradecer por cada dádiva que eu receber, vou trabalhar bastante, mas não vou ser engolida pelo trabalho, a ponto de deixar as coisas realmente importantes de lado… enfim, em 2008, eu prometo *VIVER*!!!!!!!!!!!

E deixo pra vocês, nesse finzinho de 2007 um lindo poema de Drummond (eu adoro Drummond!!!), Receita de Ano Novo:

“Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor do arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido
(mal vivido talvez ou sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser;
novo até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanhe
ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
passa telegramas?)

Não precisa fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar arrependido
pelas besteiras consumidas
nem parvamente acreditar
que por decreto de esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.

Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
é dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre”.

 Créditos: Paper by The Digichick , Ribon and Flower Buterfly Dreams Kit by Aisne , Stapler by Loreta Labarca , Christmas Alpha by Monika69, Calendar Brush by Leora Sanford , Doodle Border by Lisa Warren, Plugin Virtual Photographer

Um 2008 abençoado, iluminado, repleto de alegria e realizações, para todos nós!!!!

E ano que vem estamos de volta, com meme do Desabafo de Mãe, muitas fotos, scraps, novidades, travessuras da Isadora e verborragia dessa pessoa que vos escreve…;]

comments

Um Comentário

  1. *Uma janela aberta* at ((º·.¸(¨*·.¸*Pumpkin Juice* ¸.·*¨)¸.·º ))
    dez 30, 2008 @ 19:47:52

    […] eu penso em escrever sobre o Ano Novo, imediatamente eu penso no que escrevi em dezembro de 2003 e reproduzi no ano passado, assim como a melhor mensagem é aquele texto do Drummond que também está por […]