*Parque de diversões*

O Carnaval passou rápido…. bom pelo lado dos tamborins terem acabado bem ligeiro e ruim pelo feriado também ter ido embora.

Isadora puxou pra mãe e mostrou que realmente não gosta de Carnaval. Fez o maior berreiro na matinê e não houve santo que a fizesse ficar no salão. Conclusão: fomos todos pro parque, onde ela se divertiu até não poder mais… Destaque para a brincadeira preferida dela e do Biel: destruir os castelos de areia das outras crianças… lindo não?

Aliás, Isadora está terrível. Em vários aspectos…. Miacabo com certas mães que postam que o filho é lindo, educado, obediente, simpático… praticamente um robozinho, de tão perfeito! De que comercial de margarina será que ele foi raptado?

A Isa não é assim não. Aliás, ultimamente, anda me tirando do sério principalmente na hora das refeições. Se algum dia eu quiser torturar alguém, vou colocar pra alimentar a minha filha, sobretudo no almoço.

Outro dia eu estava falando com a Mítia sobre isso e ela ficou horrorizada quando eu disse que, basicamente, a Isadora se alimenta de vento…risos… mas é verdade.

O problema dela não é qualidade. Ela come de tudo. Frutas, verduras e legumes. Adora uma beterraba e um “bóloquis” (brócolis)…. Claro que ela é chegada num miojo, batata frita, chocolate e sorvete (e isso não precisa insistir pra ela comer), mas o problema é a quantidade. Às vezes 3 colheres são uma vitória.

Hoje por exemplo, fomos no shopping e almoçamos massa. Ela adora macarrão, maaaaas, quando o prato chegou, ela olhou com cara de nojo pra ele. Eu quero morrer com isso!

E é um tal de “eu não quero”, “eu não vou comer”, e similares, que sinceramente, eu perco a paciência. Desisto. E já aviso que se não almoçar, vai ficar sem comer até o jantar. Nada de frutinha, mamá ou balinha.

Depois de mais algumas tentativas, o pai conseguiu que a criancinha engolisse algumas garfadas de macarrão e picanha…

Mas cansa. Cansa todo dia travar essa luta no almoço e na janta (quando ela não vai pra escola, porque se ela vai, ela come que dá até nojo, pode?). E eu aceito sugestões. Por favor.=[

***************

A batata que a Liliany me passou, o Jogo da Bolsa. Eu já fiz uma vez, com a minha e a da Isa, quando ela ainda era bebê, e agora repito as duas:

A minha: uma bagunça só!

Tem agenda, carteira, carteira de documento do carro, porta-moedas, lencinho de papel, Sorine, chupeta, chave do carro, chave de casa, pendrive, óculos de sol, celular, mini creme e mini splash de pêra, chiclete de melancia, piranha de cabelo, caneta, cafiaspirina e uma papelada do cara**, que não tem a menor utilidade!!!=I

A da Isa: bolsa de perua!

Tem óculos de sol, chave do carro(?!), maquiagem, celular (tudo rosa, claro!), dinheirinho (de mentira) e um papelzinho…

To com preguiça de pensar, então quem quiser pega a batata aí…

***************

Pra terminar, a última da minha filha: hoje de manhã, a Isa foi correndo no meu quarto, pedindo pra fazer xixi. Fui lá no banheiro com ela e quando abaixei o pijama, vi que tinha esquecido de colocar a fralda noturna, e ela continuava sequinha!=]

Vida de mãe é assim, uma montanha russa… tem horas que estamos lá embaixo, e tem horas que vamos às alturas…;)

comments