*Semana jurídica*

Então, e já que o assunto da semana é lei, vamos colocar esse projeto aqui na roda….=]

O PL dispõe que  as crianças até 4 anos de idade devem andar somente no banco de trás e na cadeirinha, e até 10 anos atrás, com o cinto de segurança. Também está em pauta a ampliação da lei para que as crianças entre 4 e 10 anos tenham que usar um "adaptador".

Bom, minha filha, que se acha uma "anulfa" decidiu que não precisa mais desse acessório. Fez tirar do carro (contra a minha vontade, que fique bem claro, mas o que ela não pede que o papaizinho não faz???) e não usa nem a pau.

Ontem, conversando sobre o PL com o Marido, falei que, pelo menos, vamos ter que comprar o tal do adaptador (sei lá se chama assim). Tio Patinhas Econômico como ele só, disse que a gente vai voltar a usar a cadeirinha, afinal é até os 25kg e a nossa filha magrela nem chegou aos 15. Por mim, tudo bem. Só precisa convencer a criancinha a voltar a usar e colocar a bendita da cadeira de volta no meu carro.

O grande problema da ampliação da lei é: se eu estou tendo dificuldade em convencer aquela criaturinha que tem 3 anos e menos de um metro de altura, imagina explicar pra uma criança de 9 anos (e ela aceitar de bom grado), que ela vai ter que usar um "adaptador". Como as crianças de hoje são precoces demais pro meu gosto, vai ter muito pré-adolescente chiando e batendo o pé. E no fim das cotas vai ter é muita gente pro "seu" guarda multar…..

Já estava dando o post por encerrado e me veio uma coisa na cabeça…. quer dizer que crianças até 10 anos, não podem andar de pick-up? No way? Porque cadeirinha no banco da frente não pode de jeito nenhum, e como pick-up só tem banco da frente…. Hum…. vejo a samambaia Montana do Marido sendo trocada, num futuro próximo (quem sabe não rola vender os dois carros e comprar o meu atual sonho de consumo? Hummm…. Não custa sonhar né?)

Isadora (e principalmente o pai dela) que se acostume com a idéia….

  Bons tempos….=I

comments

13 Comentários

  1. PatriciaUk
    mar 13, 2008 @ 17:02:06

    compra um desse para ela:

    http://www.mothercare.com/gp/product/B001176FEG/sr=1-6/qid=1205434733/ref=sr_1_6/026-5619182-5706001?ie=UTF8&m=A2LBKNDJ2KZUGQ&n=44453031&mcb=core

    Eles mesmo podem colocar o sinto e se sentem mais independentes!!!rs se as criancas inglesas nao andam de jeito nenhum sem cadeirinha, tenho certeza que os brasileirinho svai acostumar!!

    Serio amiga, como o pessoal ai consegue ter carro bom??Esse carro que vc falou custa muito barato aqui – uns £16.000, pode? O governo tem que abaixar um pouco esses impostos….

    bjos mil

    xx

    • Endora*
      mar 13, 2008 @ 18:21:07

      Ah, é esse mesmo o “adaptador”! Mas como Marido não tá afim de gastar, só vai comprar depois que a Isa passar dos 25kg. Isso deve demorar uns 10 anos mais ou menos…risos… 16.000 libras? Só??? Mais uma razão pra eu querer morar pras bandas daí…=[

      • PatriciaUk
        mar 16, 2008 @ 19:36:38

        ter filhos magricelos como os nossos, tem la seus creditos!!rs Djem so foi pra outra cadeirinha porque eu precisava a dele pro Tamer… hj no carro me lembrei porque a gente aqui tem que por os rebentos no banco de traz – air bag. Parece-me que se o air bag explodir, mesmo eu velocidade baixa, pode sufocar a crianca. mas esculta essa, eu desliguei o air bag do lado do passageiro no carro do meu marido para eu poder levar o Djem na frente comigo di veiz in quando!!rsrsr bjos

  2. Cíntia Levita
    mar 13, 2008 @ 21:27:46

    Se essa lei sair mesmo as crianças vão fazer um motim! Hahahaha
    A minha do alto dos seus 18 meses já dá piti pra não fechar o cinto da cadeirinha, imagina quando tiver a idade da Isa. Mas é importante, a gente sabe. Não pode abrir mão de jeito nenhum!
    Faz tratamento de choque Val, mostra pra ela um vídeo daqueles de bonecos testando air-bag, será que ela não se convence?

  3. Giselle e Isadora
    mar 15, 2008 @ 11:44:30

    Val essa é a tarefa mais complicada que temos aqui em casa, e agora com três anos nossa Isadora acha que pode até andar na frente rs tem que passar meia hora explicando que não pode aja paciência, mais é pra nossa segurança e pricipalemte a dela.

  4. Fer
    mar 15, 2008 @ 16:38:46

    Qdo a gente vai renovar a carta e faz aquele cursinho, “diz que” a cadeirinha é obrigatória até os 12 anos… e quem vai conseguir colocar um adolescente na tal da cadeira????
    Ah, outra coisa, uma vez eu recebi um email que era mais ou menos assim: como a gente sobreviveu, já que nos anos 80 não tinha essa de cinto de segurança, a água era de torneira mesmo, e por aí vai… Pois é… olhando como as coisas são hoje, realmente, como é que a gente sobreviveu???? rs….
    Bjs!

  5. Carol
    mar 16, 2008 @ 19:04:44

    Val, eu sou adepta com unhas e dentes, e ate o cachorro tem sinto de segurança. Agora essa Tucson, que mal gosto vc tem, heim??? hehehe. Sou apaixonada por ela, mas marido insiste na ferrari dele, kkkkkkk. Beijocas.

  6. Carol
    mar 17, 2008 @ 11:30:14

    MEU DEUS O CANSAÇO TA COMENDO MEUS MIOLOS – CINTO – SINTO MUITO, BJINHOS.

    • Endora*
      mar 17, 2008 @ 17:06:09

      Esquenta não, que eu to praticamente um zumbi hoje e já troquei mais letras e eliminei o máximo de acentos e pontuações possíveis…kkkkkk

  7. Ju
    mar 17, 2008 @ 17:36:56

    A MA alterna momentos em que aceita e outros que se acha grande para não sentar de jeito nenhum. Mas o que tenho feito é sempre deixar o DVD no carro e assim, vou variando os filmes e ela fica distraída. Beijinhos.

    • Endora*
      mar 17, 2008 @ 19:03:51

      Ju, convenci a criancinha…. Falei pra ela que se ela não usasse a cadeirinha, o guarda ia levar o meu carro embora…. Ela pensou, pensou… e concordou em usar..=]