*Estatísticas*

Você diria que esse anjinho vestido de sapo apronta? 

Pois apronta. 

Como pais zelosos que somos, instalamos, assim que a Isadora começou a ensaiar seus primeiros passinhos, um portão de segurança no alto da escada, para evitar acidentes.

Só que a criancinha, desde os 2 anos, tem a mania de se pendurar no portão, especialmente quando o pai chega. E a mãe chata, sempreee falando que não é para fazer isso. Imagino que tenha repetido umas 1500 vezes, ao longo de mais de um ano. No mínimo.

Ontem estávamos, eu e ela no quarto, escolhendo a roupa que Isadora ia usar, quando o pai chega com os apetrechos do churrasco, e lógico, Isadora sai correndo para falar um oi, fazer uma festa e… se pendurar no maldito portão!

Só que desta vez não deu tempo de falar pra ela não fazer. Só ouvi o barulho, e saí correndo, desesperada.

O portão no meio da escada, minha filha chorando, o pai abaixado, sem saber se a levantava ou a acalmava e a mãe desesperada agarrando a criança.

Graças à Ísis não foi nada mais grave. O saldo foi uma mãe aos prantos, uma criança não se sabe se mais assustada com a queda ou com a mãe histérica, alguns roxos e arranhões e um pai que não sabia se socorria a filha ou a esposa…

Ainda me dá coisas só de lembrar….

Pois é. Entramos para as estatísticas. E fica aí o alerta. Cuidado com os "equipamentos de segurança"….=[

**********

*PS- tenho um selinho pra colocar, uma foto para mostrar e um tutorial de como fazer patinhas de coelho para postar, mas não consegui fazer nada disso…. em parte porque coloquei uma meta de mexer no computador o mínimo possível nos finais de semana e em parte porque ainda estou me recuperando do que aconteceu (pode parecer drama mexicano, mas eu realmente fiquei assustada!), mas durante a semana eu volto pra tirar o atraso….

comments

11 Comentários

  1. PatriciaUk
    abr 07, 2008 @ 17:04:44

    Eu acredito que vc ainda esteja embalada, o coracao literalmente pula numa situacao dessas e deixa a gente de pernas bambas, nao e??Ninguem merece…. bjos x

  2. Mítia
    abr 07, 2008 @ 18:51:56

    Ai amiga, tô até com dor de cabeça do nervosismo q me deu qndo li isso,e la tá bem então? só o susto e arranhões?
    Tomara q tudo fique bem,
    beijocas

  3. Chrys e Ìsis
    abr 07, 2008 @ 19:36:40

    Poxa, que susto! Menina, quando comecei a ler já imaginei a cena, e lembrei das vezes que eu também avisava 15489 vezes a Ísis sobre bater a cabeça ou cair, e não dava outra… O pior é que nao adianta nada advertir nao é?
    Graças que não foi nada grave demais, tirando as dores das batidas e os arranhões, o seu susto e o do marido… Agora o negócio é reforçar este portãozinho, hein?

    PS> Tb temos novidades, passa lá!
    Bjocas.

  4. Mic
    abr 08, 2008 @ 10:11:51

    Ui! Que susto! Essa criançada vive testando os corações das pobres mães! Que bom que tudo terminou bem!

    bjs

  5. fer da Juju
    abr 08, 2008 @ 17:16:35

    ai meus sais
    ninguem merece um susto desses
    tremi só de pensar se fosse com a Ju teria uma sincope
    enfim
    qto ao sapinho
    a Ju tem o patinho..kkkkkk
    qq hora mostro a foto no blog só rpa te copiar…;)

    bjk

  6. Cíntia Levita
    abr 08, 2008 @ 22:44:38

    Temos um portão igualzinho a esse e Bia já sacode ele todo. Celso já amarrou ele no corrimão da escada prevendo que um dia ela vai ser mais que o portão e fazer como a Isa. Ai Jisuis!
    Graças a Deus o anjinho tava de plantão no dia, mãe!

  7. Antônio
    abr 09, 2008 @ 00:07:57

    Nossa eu senti a angustia aqui.
    Fiquei com pena dos três… o maridão tb… imagina o desespero do cara?! Socorrer quem?!
    Nossa… graças a deus tudo bem.
    Bjocas

  8. Liliany
    abr 09, 2008 @ 10:01:23

    Qdo eu era criança, mais ou menos na idade da Isa, eu rolei escada abaixo na casa da minha tia. É horrível… e naquela época já tinha portãozinho, mas de madeira.
    Aqui em casa o assustado é o marido. Qdo o Léo se machuca não sei quem atendo primeiro, se o pai ou o filho. Ele sempre acha que tem que levar pro hospital, que quebrou o braço… afe! Vou até fazer um post sobre isso! rsrs
    Sempre digo que criança tem 2 anjos da guarda: qdo um pisca o outro está a postos! Tomara que o megasusto sirva pra ela não fazer de novo, né?

    beijo,

  9. Giselle e Isadora
    abr 09, 2008 @ 17:30:30

    Val sou desespero em pessoa se isso acontecer aqui acho que fico tão assustada quanto vc, lembro de quando isa tinha quase um aninho e bateu o rostinho na estante da sala quase enfartei.
    Ainda bem que está tudo bem com sua isadora.
    beijinhos.

  10. Fernanda, a poia
    abr 10, 2008 @ 10:53:53

    Menina, q susto!! Ainda bem q ainda vou levar anos pra chegar nessa fase.
    E eu achei q tinha perdido o seu blog… o outro foi deletado e eu nem tinha o endereço novo. Mas deu tudo certo e eu encontrei vcs de novo.
    Bjos!!

  11. Alê e Pedro Luis
    abr 10, 2008 @ 12:21:25

    Caramba, deve ter sido um tremendo susto !!!
    Nós também temos o tal portãozinho, até colocamos na escada, mas o Pedro Luis aproveitava de noite pra escapar pro meu quarto, então o portãozinho foi pra porta do quarto dele (apesar de eu mesma não ter gostado muito da idéia).
    Beijos