*Economia Infantil*

Isadora está doida por um brinquedão. Há meses só fala nisso. Já escolheu o lugar na chácara, no gramado, onde vai ser colocado e onde o pai vai fazer um “canto” de areia….

Não pode passar perto de um parquinho que grita: olha, mamãe, um brinquedão, igual o que o papai vai comprar pra colocar na “minha” chácara….

Tudo muito lindo. Só tem um problema. O preço. Ô negócio caro! Então resolvemos com ela que temos que guardar dinheiro pro brinquedão, e quando tivermos, a gente compra.

Aí, outro dia, ela achou uma moedinha e veio correndo me dar: olha, mamãe, dinheiro pro brinquedão!

E assim criamos um porquinho, e ela guarda todas as moedas achadas ou ganhadas, pro tal do brinquedão…. quando a gente vai conseguir juntar o dinheiro já é outra história…..=I

Aliás, essa semana eu andei reparando como ela está grande. Não é mais um bebê, é uma criancinha linda e grande. Que fala, boqueja argumenta, desfia suas idéias… tá, e nessa hora, nada mais me vem à mente do que a velha máxima: como o tempo passa rápido!!!=[

{Créditos aqui}

Claro que isso significa uma série de outras coisas também… Nas últimas semanas, as pérolas estão quase que diárias…. nada, absolutamente nada do que eu falo, termina sem que eu ouça um “mas…. e uma longa argumentação a respeito…

-Isadora, vai tomar banho!
-MAS eu to brincando.

-Isadora vem almoçar!
-MAS eu to assistindo televisão.

-Não faz isso!
-MAS eu quero…

E por aí vai…

Outro dia estávamos no banho:

-Isa, vc tá muito briguenta, não pode.
-Mas eu não queria fazer (alguma coisa que eu não lembro)….
-Mas não pode brigar com a mamãe… Pq vc brigou com a mamãe?
-Pq eu sou muito brava….

Pois é. E ela só tem pouco mais de 3 anos, imagina com 15…=[

Ah! Tem um link por aqui com uma novidade…. =]

comments

6 Comentários

  1. Gabi Butcher
    jun 17, 2008 @ 09:48:40

    Estas meninas… crescem rápido demais… já tenho a maior saudade de ter um bebê por aqui, mas outro só com muita reza brava ou um bilhete premiado da loteria…
    E falando nisto… que brinquedão caro este, hein?! Eu apelaria para os famosos ‘padrinhos’ – Hahahaha!
    Adorei a notícia nova – parabéns Val!!!

    Bjs.,

    Gabi

  2. Dany Burigato e Isadora
    jun 17, 2008 @ 10:19:27

    Oi Val
    Nem me fale! o tempo passou depressa mesmo! Acabou a bebezinha ! Minha Isa tb está cheia de argumentos! E está grande, está com 1,08cm, ninguém acredita que ainda tem 3 anos e meio, fala super bem, é uma grande companheira! estou gostando muito dessa fase! Isa tem pedido um irmão e uma irmã! detalhe, um de cada um!! quem sabe ano que vem, mas só um dos 2 lógico!
    beijos

  3. PatriciaUk
    jun 17, 2008 @ 10:33:54

    Olhe Val, para falar a verdade, eu estou com a Isa – vale a pena!! A gente tem um parecido, uma area de areia e o trampoline ( e uma casa de bonecas) e eh tudo muiiiiito usado!!! Eles ficam horas no jardim brincando…. ontem mesmo no final da tarde, estavam pelados, esguichando agua no escorregador e indo super rapido, uma delicia, dai vao para a areia e viram milanesa…. o problema e que o jardim vira mais uma area para arrumar!! Mas o que a gente nao faz por eles ne?? xx

    EStou super triste que as filmagens do Harry Potter terminam semana que vem e eu nao tive com quem deixar os meninos para voltar la…. snif snif que judiacao de mim…..

  4. Alê e Pedro Luis
    jun 17, 2008 @ 17:57:43

    Meu Deus, até coloquei um post hoje lá no blog falando sobre o Pedro Luis me desafiando a todo momento. Nem quero ver daqui um tempo, pelo jeito é uma fase sim, mas um fase loooooonga.
    Beijos

  5. Liliany
    jun 17, 2008 @ 23:40:33

    Vc viu aquela menina de 15 anos que fugiu de casa? O topete do sujeitinha? Ai, coitada daquela mãe… Não gosto nem de pensar no Leonardo adolescente. =o[
    Bom, se o meu inventar de querer um brinquedão eu tô ferrada. Aqui dentro não cabe mais nada.

    bjo,

  6. Cíntia Levita
    jun 18, 2008 @ 13:22:25

    Menina, esse troço é muito caro! E será que ela vai aproveitar tanto assim?
    Pior que quando encasquetam com uma coisa… ai ai ai

    Beijos!!